Um dia após o anúncio do prefeito Bruno Covas (PSDB) de que antecipará cinco feriados e ampliará o horário do rodízio de veículos para conter a disseminação do coronavírus, o governador paulista, João Doria (PSDB), criticou as medidas e pediu “bom senso” ao colega de partido. Covas, por sua vez, respondeu ao seu antecessor no cargo.
“As prefeituras têm autonomia para suas decisões e nós reconhecemos isso. Mas há certas decisões que o bom senso recomenda que sejam compartilhadas com o governo, dado o impacto nas cidades vizinhas”, afirmou Doria. “Faltou um pouco de bom senso da prefeitura para evitar o mal-estar que acabou provocando. Vamos [tentar] reduzir isso ao mínimo possível”, completou o tucano.
Leia mais: “‘Hipocrisia’, diz Bolsonaro sobre fechamento de praias no Rio”
O governador de São Paulo vem sendo pressionado por prefeitos de cidades do litoral do Estado, que preveem uma “invasão” de paulistanos durante os dez dias do “megaferiadão” na capital paulista a partir da próxima semana. “Infelizmente, a decisão do prefeito foi anunciar sem entendimento prévio, o que criou esse mal-estar. Recebemos várias manifestações de prefeitos e prefeitas do litoral e da região metropolitana”, prosseguiu Doria. “O Centro de Contingência está avaliando e hoje temos uma reunião para anunciar algumas medidas. Vamos atender a solicitações que forem feitas por esses prefeitos para evitar a superlotação no litoral. Eles têm toda razão nessa preocupação.”
Leia também: “Bolsonaro vai ao STF contra restrições impostas por prefeitos e governadores”
Covas, por sua vez, reagiu às declarações de Doria e escancarou a crise entre as duas principais lideranças tucanas no Estado. Do Hospital Sírio-Libanês, onde realizará mais uma sessão de quimioterapia no tratamento contra o câncer, o prefeito rebateu as críticas do governador.
“O senso que falta é o senso de urgência. Aqui na prefeitura tem menos ‘falação’, o foco é no trabalho e na colaboração”, disse Covas. “Faço o máximo que posso para defender o povo da minha cidade. Sempre estou aberto a colaborar com outras cidades e com o governo do Estado. Mas cada um precisa assumir suas responsabilidades.”
Leia também: “Caos absoluto na gestão”, reportagem publicada na Edição 51 da Revista Oeste
Até 2022 haverá tempo suficiente para a população perceber o real interesse dos governadores e prefeitos em manter o vírus vivo
Onde estão os preparos iniciados em março 2020 para reduzir o colapso dos hospitais seus dois incompetentes? Tem que fazer muitas contas para saber qual dos dois é o menos qualificado. Irresponsáveis!
Ficamos até mais confortáveis em saber que estão lutando entre si para o nosso bem estar! Pura ciência!!
Não acredito nesses dois. Não duvido que tenham combinado essas trocas de farpas.
O Coveiro e o Agripino Dória Calça Apertada poderiam resolver as diferenças em um belo jantar em Miami ou assistindo uma partida de futebol no Maracanã. Mas na verdade já imagino as duas se arranhando, puxando cabelo um do outro, o calça apertada preocupado com o cabelo, gritando um com o outro quem é mais ditador, quem manda mais, e por aí vai.
Essas carniças quando começam a se desentender, é sinal de que o cofre vem fechando!!!
Sempre assim,
Quando a incompetência desses socialistas é cobrada pelo povo,
Um joga a culpa no outro sem a mínima serimonia.
Tudo sob os olhos do seu patrão: STF
É o fim do tiranete
Briga no covil…Vamos aguardar as ações dos maganos…
Os amiguinhos começaram a se pegar…Uma hora isso aconteceria. O “calcinha apertada” adora puxar tapetes e jogar suas responsabilidades para os outros e sair de boa.
Em uma briga entre Joãozinho Miami e Abre-Covas eu sempre torcerei pela briga.
O João Bosta Júnior quer acabar com o que sobrou do PSDB. E Bruno Covas está tentando preservar o que resta. O Tasso Jereissati, que nunca se quer foi sondando para ser candidato a presidente da República: juntamente com o ant Cristo, Fernando Henrique Cardoso; e a bicha louca leite azedo que governa o Rio Grande do Sul são os que apoiam as loucuras do João Bosta Júnior.
Som senso é o que nenhum dos dois tiranetes têm.
Brigam pra ver quem é mais incompetente, bando de pilantras e safados.
E eu aqui torcendo para que a briga se intensifique entre esses dois aprendizes de feiticeiros
Covas tem que pedir benção, senão o calcinha apertada fica bravo.
OS TRAPALHÕES!!! AO MENOS AQUELES NÃO FAZIAM MAL A NINGUÉM!!!
Duas figuras irrelevantes, que brincam de ser governador e prefeito, batendo boca sobre suas medidas igualmente equivocadas. #PrayForSP
Entre os dois kanalhas torço pela briga
Imperador deve estar sambando miudo nas ca;ças apertadinhas pela rebeldia do seu lacaio. Ambos loucos, sociopatas e ridículos.
O que mais dizer sobre esses desqualificados e seu séquito de dementes a quem se soma secretária da economia desiquilibrada….?
Resolvam o problema da aglomeração no transporte publico e, talvez, terão chance de justificar, aos que nao usam o transporte publico, que fiquem em casa. Seus DEMENTES!!
O roto falando do rasgado.