Depois de não conseguir concluir as prévias que definiriam o nome do partido para disputar a Presidência da República, o PSDB segue em guerra interna escancarada. No domingo 21, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio criticou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a quem chamou de “pessoa mimada”.
Virgílio se aliou ao governador de São Paulo, João Doria, para defender a convocação das prévias para o próximo domingo, dia 28. Eduardo Leite, por sua vez, quer que o processo seja concluído em até 48 horas.
O primeiro turno das prévias tucanas não foi finalizado ontem por causa de problemas técnicos no aplicativo utilizado para a votação. A Executiva Nacional do PSDB deve se reunir na tarde desta segunda-feira, 22, para definir a nova data da disputa interna.
“Eles pediram para não falar. O partido pediu. Pela ideia do Bruno Araújo, falaríamos os três. Mas não tem cabimento. Com esse rapaz não dá”, afirmou Virgílio, referindo-se a Leite, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. “Não dá porque sempre tem subterfúgio. Ele é escorregadio, está mal aconselhado.”
Segundo o ex-prefeito de Manaus, que disputa as prévias com Leite e Doria, o governador do Rio Grande do Sul “vem com história, bota dificuldade”. “Ele se transformou em uma pessoa mimada”, afirmou.
Antes de Leite, em entrevista coletiva, defender a conclusão das prévias em até 48 horas, a informação que surgiu nos bastidores era que o governador gaúcho teria indicado sua preferência por um adiamento do pleito até 2022.
“2022 significa não fazer, né? Quer levar para uma convenção para fazer uma maioria fácil. Quer excluir o povo do processo decisório”, disse Virgílio. “Botar para fevereiro é querer misturar prévia com convenção partidária. Aí a direção diz que é melhor não fazer, faz uma convenção. Frustra as prévias, desmoraliza o partido. Ele acha que ganha assim.”
Doria e Virgílio contra Eduardo Leite
Alinhado ao posicionamento de Virgílio, Doria também rechaçou adiar as prévias do PSDB para o ano que vem. “Não há outra alternativa. Essa não é uma questão política. É uma questão técnica”, afirmou. Segundo ele, só 8% dos cadastrados no app conseguiram votar.
“É urgente e necessário que essa empresa que foi contratada pelo PSDB garanta que aqueles que acessarem o app possam ter seu voto”, prosseguiu Doria. Ele e Virgílio propõem que os tucanos aptos a votar presencialmente em Brasília (aqueles que possuem mandato), e não votaram neste domingo, também possam votar no próximo.
Pega fogo, cabaré!
Sou da opinião do Paulo Renato. Peçam emprestadas as Urnas “seguras” do Barroso. Não confiam nem nas “urnas deles ( sistema eletronico App que eles criaram)……imaginam nas do Barroso…….bando de malandros…….e querem que a gente ainda de um voto de confiança neles…..piada nacional…….” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás”…..Agora quem tiver olhos que veja…..infelizmente eles sabem que ainda a grande parte da população não tem acesso a informação correta e come pela boca da “mídia tradicional da televisão de canal aberto”…….
Nessa briga do partido sobre a desgraça brasileira, vulgo PSDB, vamos jogar bastante gasolina, nada contra, é só assepsia.
A minha torcida é pra que haja um racha, brigas internar e desentendimentos no partido. Essa gente usou e abusou da má gestão do $$ público em período de pandemia. De um lado um escrotizado doente que reverte milhões em verba pública para a mídia falar mal do presidente e enaltecer o doente em capas de revistas bastante dividisas. Por outro um sujeito, criminoso confesso que disse ter usado a verba destinada para o combate da pandemia para pagar filha de pagamento. É essa gente que quer disputar a presidência da República????? Não merecem!!!!
Briguinha de comadres para ficarem em exposição na mídia. Vale tudo. Ou
Vexame geral, psdb não consegue nem fazer uma eleição própria?
Já não bastou o vexame da candidatura de Alckmin em 2018 com a maior quantidade de tempo nas mídias e com a maior quantidade de dinheiro kkkkk
Vergonha absoluta e incompetência total…não conseguem governar um partido imaginam um pais?
Imagina o Brasil na mão dessa corja!
1. Tomara q Dória ganhe, vamos ver se Alckmin tem algum restinho de dignidade e saia de vez do PSDB. Reduzindo ou fazendo sumir de vez com o psdb.
2. Vai ficar Dória e Aécio Neves rachando o psdb um pouco mais, que beleza.
3. Tomara que Alckmin, se junte ao pt, já se suicidam os 2 partidos de uma vez só. Um afogando o outro.
Os 6 se merecem: Dória, Aécio, fhc, Lula , Alckmin e Eduardo leite azedo, vão em frente.
4
Concordo, que eles se arrebentem e se afundem!!!!
Bando de incompetentes, não conseguem organizar uma eleição dentro do próprio partido, uma vergonha. Para que três candidatos se apenas dois, sendo que o segundo e terceiro estão juntos? Peguem emprestadas as urnas do Barroso então…