O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) oficializa nesta quarta-feira, 20, sua candidatura, em evento do partido, em Brasília, na primeira convenção partidária do calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Esta é a quarta vez em que o pedetista tenta se eleger ao Palácio do Planalto A vaga de vice na chapa de Ciro segue em aberto, assim como alianças com outros partidos.
É AMANHÃ! Anote aí: Convenção do Nacional do PDT
🗓 Dia 20 de julho (quarta-feira)
⏰ A partir das 15h
📍Sede Nacional do PDT em Brasília
⏯️ Participe e acompanhe tudo em nossas redes! #CiroPresidente pic.twitter.com/B9oo33Ol8K
— Ciro Gomes (@cirogomes) July 19, 2022
Relacionadas
Calendário eleitoral
Neste ano, os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputados federais e estaduais, além de distritais, devem se apresentar e reunir as coligações até o dia 5 de agosto, em formato virtual, presencial ou híbrido. As modalidades virtuais foram aceitas, devido à pandemia da covid-19.
Após as apresentações, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral, e as campanhas com pedidos de votos podem acontecer a partir do dia seguinte.
Na quinta-feira 21, acontece a convenção do PT em São Paulo, mas o pré-candidato do partido à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve cumprir agenda ao lado do vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Garanhuns e Recife.
No domingo 24, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai oficializar a candidatura à reeleição, em evento partidário realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A triagem e o controle da entrada vão ser feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro. Para fazer o credenciamento para o evento, o interessado deve entrar no site do Partido Liberal.
Na próxima semana será a vez de Simone Tebet, pelo MDB, e Felipe D’Ávila, pelo Novo.
Eterno candidato. Político safado que há anos vem ajudando a destruir o Brasil.
Tem que justificar o ganha pão.
Parabéns ao mais novo membro do clube dos 2% – bora Coroné!
LULA vai DESISITIR!
Anotem ai…..
SE não conseguirem convence-lo que Dará pra fraudar as urnas …ele DESISTIRÁ!
Haddad voltará….
Vai dar bom, confia!!! hahahahahaaaaa