Revista Oeste - Eleições 2022

Ciro oficializa candidatura à Presidência nesta quarta-feira

Esta é a quarta vez em que o pedetista tenta se eleger; candidatos devem fazer o registro até 15 de agosto
-Publicidade-
Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT nesta quarta-feira, 19
Ciro Gomes oficializa candidatura à Presidência da República pelo PDT nesta quarta-feira, 19 | Foto: Mário Miranda/Amcham/Divulgação

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) oficializa nesta quarta-feira, 20, sua candidatura, em evento do partido, em Brasília, na primeira convenção partidária do calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esta é a quarta vez em que o pedetista tenta se eleger ao Palácio do Planalto A vaga de vice na chapa de Ciro segue em aberto, assim como alianças com outros partidos.

Calendário eleitoral

Neste ano, os candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputados federais e estaduais, além de distritais, devem se apresentar e reunir as coligações até o dia 5 de agosto, em formato virtual, presencial ou híbrido. As modalidades virtuais foram aceitas, devido à pandemia da covid-19.

Após as apresentações, os candidatos têm até o dia 15 de agosto para fazer o registro na Justiça Eleitoral, e as campanhas com pedidos de votos podem acontecer a partir do dia seguinte.

Na quinta-feira 21, acontece a convenção do PT em São Paulo, mas o pré-candidato do partido à Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve cumprir agenda ao lado do vice da chapa, Geraldo Alckmin (PSB), nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Garanhuns e Recife.

No domingo 24, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai oficializar a candidatura à reeleição, em evento partidário realizado no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A triagem e o controle da entrada vão ser feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro. Para fazer o credenciamento para o evento, o interessado deve entrar no site do Partido Liberal.

Na próxima semana será a vez de Simone Tebet, pelo MDB, e Felipe D’Ávila, pelo Novo.

 

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. LULA vai DESISITIR!
    Anotem ai…..
    SE não conseguirem convence-lo que Dará pra fraudar as urnas …ele DESISTIRÁ!
    Haddad voltará….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.