“Está na hora de enquadrar o Supremo Tribunal Federal”, disse Felipe d’Avila, candidato à Presidência pelo Novo, durante debate presidencial realizado neste sábado, 24, no SBT. “O Supremo foi responsável por soltar Lula da Silva e deixar que um criminoso possa ser candidato à Presidência da República.”
Segundo d’Avila, o petista é “um criminoso que desrespeita o povo brasileiro”. “Não só pelos crimes de corrupção que cometeu, mas por não comparecer ao debate e defender suas ideias”, ressaltou. “Chega de Lula. Chega desse Barrabás, que vem assaltando a nação brasileira.”
O candidato do Novo disse também que o Poder Judiciário “precisa voltar a cumprir” seus deveres constitucionais. “Chegou a hora de enfrentar o corporativismo no Brasil”, salientou, ao lembrar que o Judiciário brasileiro é um dos mais caros do mundo. “O Brasil precisa ter um Judiciário que volte a cumprir seu papel de Corte constitucional, que não viole as liberdades individuais dos brasileiros. A segurança do Estado não pode estar acima da segurança do indivíduo.”
Assista ao debate
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove neste sábado, 24, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, Veja, Terra e Novabrasil FM, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento teve início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.
Foram convidados para o debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais.
Conforme noticiou Oeste, Lula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou.
Enquadro modelo anos 70: Mão pra cabeça e “aperta que cabe mais 10 aí”.
Que o Xandão, Barroso e Fachin cometem crime sobre crime ao desrespeitar a Constituição e o devido Processo Legal, disso nós todos já sabemos. Para não serem autuados, investigados, julgados, culpados e cumprirem pena, esses lacaios travestidos de ministros, libertaram um condenado com a única intenção de tentar fazê-lo presidente e assim continuarem promovendo seus crimes e defendendo o narcotráfico no Brasil e América Latina. Quebrem os sigilos destes vermes e veremos quem é quem…
O presidente está sozinho nesta luta contra stf
Sozinho não! Tem ao seu lado nesta trincheira, mais de 60 milhões de brasileiros. Pode anotar aí…
Me responda uma só coisa, gênio da politicagem: Por quais cargas d’água esse atual STF/TSE está tanto dedicado à candidatura daquele que dizem ser a solução para o país? Um reles cachaceiro que é manipulado com tanta facilidade que não impõe obstáculo algum para os seus interesses e por tabela, o do sistema, apenas a troco de alguns caraminguás dos cofres públicos? Ou você acha que esse títere (marionete) vagabundo é ou foi em algum tempo de sua miserável vida, capaz de tocar esse país?
Sr. Paulo,
A resposta é simples e lhe digo: “Para não serem autuados, investigados, julgados, culpados e cumprirem pena”, esses lacaios travestidos de ministros, libertaram um condenado com a única intenção de tentar fazê-lo presidente e assim continuarem promovendo seus crimes e defendendo o narcotráfico no Brasil e América Latina. Quebrem os sigilos destes vermes e veremos quem é quem. Só não vê isso, quem não quer…
A primeira e mais óbvia coisa a fazer é, não deixar o PT voltar ao poder, feito isso, o que vier é lucro!!!
E existem apenas duas formas de colocar a suprema magistratura na linha:
1-A constitucional através do SENADO FEDERAL. O presidente da República não tem poderes constitucionais para agir
2- A ruptura constitucional através de ações cujas consequências são imprevisíveis . Na minha modesta opinião o SENADO É O CAMINHO. Temos que eleger senadores menos covardes e principalmente menos corruptos. A oportunidade é 2 de Outubro.
Cara, você é mesmo um gênio em politicagem, até estou admirado com a sua assombrosa perspicácia! Quer dizer então que basta uma vontade sua ou de alguns, que vai mudar o quadro do senado? Tá querendo me enrolar, cidadão? Do jeito que está, a única solução não está no senado, se é que você, com sua sagacidade, já se fez entender.
até que outro candidato senão bolsonaro falou o óbvio contra o stf aparelhado
Demorou muito para reconhecer isso. Afinal, esta é uma demanda de grande parte da população. Um verdadeiro lider tem que se antecipar, o que ele não fez.
Concluo que que não se preocupa com dignidade é o STF. O luladrão por não ter ido até que deu possibilidades dos candidatos e público não sentirem vergonha deste País.
Esse é um candidato que pode vir a ser nosso presidente da República na próxima eleição, após Bolsonaro.
Eu pensava assim com o Amoêdo em 2018, mas depois cai na real que o Novo só tem o nome mesmo, são os famosos liberais petistas, lógico que tem gente boa como o Marcel, mas a cena do Amoêdo dividindo palanque com Psol, PT, PDT, PSDB e MBL e ao lado da bandeira do arco íris, me fez lembrar do ensinamento de minha mãe que nem tudo que reluz é ouro!
Tarde demais, uma pena.
NOVO perdeu uma chance de ouro, principalmente na pandemia.
Fica meu respeito pelos 8 deputados federais que foram perfeitos nesses últimos 4 anos.
Que o partido seja a alternativa verdadeiramente liberal que prometeu ser.
Economia primeiro, o resto vem depois.
De fato, este candidato mais Tarcísio de Freitas e o Zema, são novos nomes a serem construídos para a próxima eleição…