‘Está na hora de enquadrar o STF’, diz Felipe d’Avila

Candidato à Presidência pelo Novo não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Luiz Felipe d'Avila fez críticas ao Supremo
Luiz Felipe d'Avila fez críticas ao Supremo | Foto: Reprodução/SBT

“Está na hora de enquadrar o Supremo Tribunal Federal”, disse Felipe d’Avila, candidato à Presidência pelo Novo, durante debate presidencial realizado neste sábado, 24, no SBT. “O Supremo foi responsável por soltar Lula da Silva e deixar que um criminoso possa ser candidato à Presidência da República.”

Segundo d’Avila, o petista é “um criminoso que desrespeita o povo brasileiro”. “Não só pelos crimes de corrupção que cometeu, mas por não comparecer ao debate e defender suas ideias”, ressaltou. “Chega de Lula. Chega desse Barrabás, que vem assaltando a nação brasileira.”

O candidato do Novo disse também que o Poder Judiciário “precisa voltar a cumprir” seus deveres constitucionais. “Chegou a hora de enfrentar o corporativismo no Brasil”, salientou, ao lembrar que o Judiciário brasileiro é um dos mais caros do mundo. “O Brasil precisa ter um Judiciário que volte a cumprir seu papel de Corte constitucional, que não viole as liberdades individuais dos brasileiros. A segurança do Estado não pode estar acima da segurança do indivíduo.”

-Publicidade-

Assista ao debate

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove neste sábado, 24, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, Veja, Terra e Novabrasil FM, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento teve início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.

Foram convidados para o debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais.

Conforme noticiou OesteLula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Enquadro modelo anos 70: Mão pra cabeça e “aperta que cabe mais 10 aí”.
    Que o Xandão, Barroso e Fachin cometem crime sobre crime ao desrespeitar a Constituição e o devido Processo Legal, disso nós todos já sabemos. Para não serem autuados, investigados, julgados, culpados e cumprirem pena, esses lacaios travestidos de ministros, libertaram um condenado com a única intenção de tentar fazê-lo presidente e assim continuarem promovendo seus crimes e defendendo o narcotráfico no Brasil e América Latina. Quebrem os sigilos destes vermes e veremos quem é quem…

  2. Me responda uma só coisa, gênio da politicagem: Por quais cargas d’água esse atual STF/TSE está tanto dedicado à candidatura daquele que dizem ser a solução para o país? Um reles cachaceiro que é manipulado com tanta facilidade que não impõe obstáculo algum para os seus interesses e por tabela, o do sistema, apenas a troco de alguns caraminguás dos cofres públicos? Ou você acha que esse títere (marionete) vagabundo é ou foi em algum tempo de sua miserável vida, capaz de tocar esse país?

    1. Sr. Paulo,
      A resposta é simples e lhe digo: “Para não serem autuados, investigados, julgados, culpados e cumprirem pena”, esses lacaios travestidos de ministros, libertaram um condenado com a única intenção de tentar fazê-lo presidente e assim continuarem promovendo seus crimes e defendendo o narcotráfico no Brasil e América Latina. Quebrem os sigilos destes vermes e veremos quem é quem. Só não vê isso, quem não quer…

  3. E existem apenas duas formas de colocar a suprema magistratura na linha:
    1-A constitucional através do SENADO FEDERAL. O presidente da República não tem poderes constitucionais para agir
    2- A ruptura constitucional através de ações cujas consequências são imprevisíveis . Na minha modesta opinião o SENADO É O CAMINHO. Temos que eleger senadores menos covardes e principalmente menos corruptos. A oportunidade é 2 de Outubro.

    1. Cara, você é mesmo um gênio em politicagem, até estou admirado com a sua assombrosa perspicácia! Quer dizer então que basta uma vontade sua ou de alguns, que vai mudar o quadro do senado? Tá querendo me enrolar, cidadão? Do jeito que está, a única solução não está no senado, se é que você, com sua sagacidade, já se fez entender.

  4. Demorou muito para reconhecer isso. Afinal, esta é uma demanda de grande parte da população. Um verdadeiro lider tem que se antecipar, o que ele não fez.

  5. Concluo que que não se preocupa com dignidade é o STF. O luladrão por não ter ido até que deu possibilidades dos candidatos e público não sentirem vergonha deste País.

    1. Eu pensava assim com o Amoêdo em 2018, mas depois cai na real que o Novo só tem o nome mesmo, são os famosos liberais petistas, lógico que tem gente boa como o Marcel, mas a cena do Amoêdo dividindo palanque com Psol, PT, PDT, PSDB e MBL e ao lado da bandeira do arco íris, me fez lembrar do ensinamento de minha mãe que nem tudo que reluz é ouro!

      1. Tarde demais, uma pena.
        NOVO perdeu uma chance de ouro, principalmente na pandemia.
        Fica meu respeito pelos 8 deputados federais que foram perfeitos nesses últimos 4 anos.
        Que o partido seja a alternativa verdadeiramente liberal que prometeu ser.
        Economia primeiro, o resto vem depois.

    2. De fato, este candidato mais Tarcísio de Freitas e o Zema, são novos nomes a serem construídos para a próxima eleição…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.