Mantendo o discurso que adotou desde que se declarou pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender o fim do limite de gastos públicos. Para uma plateia de políticos e profissionais da saúde, ele afirmou que “não podemos continuar usando a palavra gasto quando se trata de cuidar da saúde do povo brasileiro” e reiterou que “é preciso tirar a palavra gasto do dicionário que fala em saúde e que fala em educação porque são dois bens públicos para esse país”.
Segundo o site do partido, o discurso foi feito na sexta-feira 5 durante a Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde, realizada em São Paulo. “A gente tem que avaliar quanto custa para um país uma pessoa saudável, uma pessoa com saúde, uma pessoa podendo trabalhar a semana inteira, podendo fazer esporte, podendo brincar, podendo correr. O país ganha com isso”, discursou. Ele também reafirmou que num eventual novo governo petista não haverá lei determinando um limite de gastos.
O teto de gastos foi instituído no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2016, pela Emenda Constitucional 95. O objetivo é conter as despesas do governo federal nos próximos 20 anos. Com isso, o valor despendido para saúde, educação, segurança, entre outros temas, possui um limite constitucional.
No plano de governo do PT, consta expressamente a revogação do teto de gastos: “Vamos recolocar os pobres e os trabalhadores no Orçamento. Para isso, é preciso revogar o teto de gastos e rever o atual regime fiscal brasileiro, que é disfuncional e perdeu totalmente sua credibilidade”.
Lula é candidato à Presidência pelo Movimento Vamos Juntos pelo Brasil (PT, PSB, PCdoB, PSol, Rede, Avante e Solidariedade), com o ex-governador Geraldo Alckmin como vice.
Não passa de um marginal vigarista e irresponsável falando para uma plateia de iguais. Nossa Suprema Corte e membros da imprensa que apoiam o golpe dado no Brasil – a sabotagem ao povo e a forçada de barra para o retorno dos corruptos ao poder -, jamais poderá ser esquecida por nós. O exilio seria o mínimo para esses não brasileiros!
Falou aquele que disse que construir hospitais ao invés de estádios de futebol é um retrocesso.
Pelas palavras do ladrão deve ser mais fácil corrupção no ministério da saúde.
Defende o SUS e vai paro Sírio Libanês. É muita hipocrisia
Isso é um ladrão Falando. Não tem credibilidade.
Nesta o “latro moris” do pardieiro tem total razão … aqueles milhões enviados na pandemia pelo governo federal a nove desgovernos ladrões seus sequazes desviados para compra HIPERfaturada de respiradores em lojas de maconha até hoje nenhum recebido não são despesa mas assalto mesmo .. cala-te ladrão vagabundo !!!
Ignorância e alienação em massa, essa é a verdadeira pandemia.
O ‘Consórcio Nordeste’ aplaude salivando.
lulaLadrão velho canalha e mentiroso…vc nunca mais será presidente!!!!
Para ele, sempre foi ROUBO, ele e seus Humbertos Costa. Quadrilha que roubou da saúde mais de 250 milhões, além de deixar de destinar verbas para construção de hospitais e pesquisas, para construir estádios de futebol superfaturados. Esse verme é insuportavelmente hipócrita e mentiroso. Quem o apoia, não merece muito respeito não.
Hermes … o nome do pilantra é UmCerto Bosta.
Ladrão safado filho da pwta
Com hospital não se faz uma Copa. Grande frase do Sr Lula da Silva.
ESSA CRIATURA DIZ QUE AMA O SUS! ENTÃO PERGUNTO: POR QUE ELE NÃO SE INTERNA, OU SEUS FAMILIARES, EM HOSPITAIS DA REDE SUS QUANDO PRECISA? POR QUE SE INTERNA NO SÍRIO LIBANÊS? É PRECISO MESMO SER MUITO TROUXA PARA
ACREDITAR NESSE ELEMENTO!
Estiveram no governo quase 15 anos e a saúde foi deixada de lado pelo PT, quanta hipocrisia.
Falou em gastos, o ladrão corre para acabar com os “limites”! Quem ainda tem a coragem de defender esse meliante e suas “propostas” de roubo, tem que acabar na cadeia junto com ele e sua corja, sinceramente!
É isso aí, amigo. Me dá um saco de dinheiro sem fundo, e a sociedade (inclusive os que estão passando fome) que pague os juros. Eu dou umas migalhas pra vocês, atendo os banqueiros e a dona Luiza, que não consegue me entregar um produto pago com antecedência no prazo combinado antes de se meter a lacradora.
Não foi esse vagabundo aí que disse que deveriam construir estádios de futebol no lugar de hospitais? Pois é, isso foi feito e agora estão gastando fortunas por mês para manutenção dessas porcarias que só dão prejuízo. É a ideia desse jumento aí.
Esse Ladrao vagabundo acobertado pelo STF criminoso adestrador de jumentos terá o destino merecedor por todos os roubos e mentiras que propagou até hoje.
A “senha” foi dada…. Empresários entenderão. Devem saber até como fazer para, desta vez, não ter uma nova “lava-jato” que o investiguem….
Deus me livre e guarde do PT….e daquela turma da foto. Cadê o é mula, é mula, é mula?
Na época do Lula e da Dilma o SUS e o atendimento a saúde eram precárias. Como é que agora ele se deu conta que é importante o setor? É muita senvergonhice que ilude os incautos.
O PT se associou ao Partido Comunista do Brasil. Liberdade e Democracia, certamente é o que não querem.
Quer revogar o teto de gastos pra poder ampliar a roubalheira, senão fica difícil desviar muita grana de um montante pequeno!
Com certeza, a volta do pesadelo, “Sem limites para Roubar”, estrelando o carniça de nove dedos e quadrilha.
A turma do atraso promete 40 anos em 4, em atraso, claro!
Concordo em diminuir gastos públicos, mas primeiro cortar as “diversas” aposentadorias de ex presidentes,senadores, deputados…, principalmente do pt/psdb…., devolver a grana que caiu na conta e não “sabem” de onde veio.
♪♫♪ Recordar é viver / eu ontem roubei de você … ♫♪♫
Será que os apoiadores do Lula Mega-Ladrão não sabem, que acabando com o limite dos gastos públicos estará aumentando os gastos e quem paga os gastos públicos são os pagadores de impostos?
Eles acham que dinheiro cai do céu ou dá em árvore!
A minha dúvida com esse candidato jabuti em cima do poste do STF é simples.
Dessa vez ele pretende governar com a mesma quadrilha anterior ou ele pretende chamar pessoas com a ficha limpa ?
O pessoal que o ajudou a desgovernar o país foi, em boa parte, preso e despreso, condenando e descondenado, e alguns até perderam a vida de forma brutal e inexplicável.
Aqueles empresários ligados ao esquema da Petrobras (OAS, Odebrecht e etc), antigos diretores e delatores da Petrobras e os políticos envolvidos no Petrolão e mensalão (Dirceu e Genoino) voltam também se ele vencer as eleições ?
Juntos pelo Brasil fazendo desgraceira.
Já se esqueceram dos Programas de Aceleração da Corrupção (PAC), que pt mdb psol PDT pvc inventaram?
Gastos sem medida facilitam o desvio.
Foi assim.no Petrolão e demais escândalos do desgoverno dele
Quer voltar a cena do crime.