Revista Oeste - Eleições 2022

‘Momento de união contra os ataques de Bolsonaro’, diz Ciro sobre evento na USP

Ex-governador do Ceará pediu que mais pessoas assinassem manifesto
-Publicidade-
O texto não cita diretamente o nome de Bolsonaro
O texto não cita diretamente o nome de Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 11, para avaliar um evento que ocorreu hoje na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Trata-se da leitura de um manifesto em favor da democracia. Ciro classificou o encontro como um momento de “união” contra os “ataques” do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

“Um momento de união de diferentes segmentos contra os recorrentes ataques de Bolsonaro aos nossos direitos, ao sistema eleitoral e ao próprio regime democrático”, escreveu o ex-governador do Ceará. “Este é um compromisso de todos nós.”

-Publicidade-

Ciro, que já havia assinado a carta, também aproveitou para divulgar novamente o documento pedindo que mais pessoas o assinassem.

O texto não cita diretamente o nome de Bolsonaro. Contudo, defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal. Além disso, foi assinado por petistas, tucanos, banqueiros, juristas e integrantes da classe artística.

Em frente à USP, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto gritavam palavras de ordem contra o governo federal. Carregando um megafone, uma das lideranças disse que Bolsonaro é contra as “pessoas pobres”.

Nas dependências da faculdade, alguns manifestantes foram vistos exibindo mensagens contra Bolsonaro e outros com material de apoio a Lula. Algumas paredes da Faculdade de Direito tinham adesivos “contra o racismo e a fome”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.