A Polícia Federal (PF) decidiu reforçar a segurança para um ato de campanha de Lula (PT) em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 18, com uso de atiradores de elite e monitoramento por drones. O evento marcado para 16 horas é aberto ao público e vai ser realizado em uma praça na região central da capital mineira.
Além de Lula, o comício desta quinta-feira também vai contar no palco com Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e candidato do PSD ao governo do Minas Gerais.
Ao classificar a organização do evento como de alto risco, a PF decidiu destacar um grupo de integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite que atua em situações críticas. A informação é do jornal O Globo.
O contingente da operação de segurança para o ato de Lula em Belo Horizonte vai contar com snipers (atiradores de elite), agentes à paisana misturados à multidão e monitoramento por meio de drones. O esquema ainda deve ser reforçado por membros da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito.
Bom dia! Hoje em BH daremos uma grande demonstração de democracia e do desejo de um Brasil melhor, com o primeiro comício da campanha. Estão todos convidados para a Praça da Estação, a partir de 16 horas. #BrasilDaEsperanca
https://t.co/BTQ5a4FxF4— Lula 13 (@LulaOficial) August 18, 2022
Os agentes da Polícia Federal que têm acompanhado a campanha de Lula também vêm procurando investigar rapidamente a identidade de suspeitos presentes em atos. A equipe de segurança tem checado, inclusive, trabalhadores que atuam na montagem de palco e logística de eventos.
Por enquanto, o incidente de segurança mais relevante registrado na campanha de Lula aconteceu num ato no Rio de Janeiro, no começo de julho, quando uma bomba caseira com fezes explodiu sobre o público. Ninguém ficou ferido no episódio, e um homem foi preso.
calma , nao é bem assim, a maioria quer ver esse carniça preso , nao precisam de snyper
Incrível como figuras tão populares precisem desse aparato todo de segurança.
Obs: copie o link e cole no seu navegador + enter.
Sou Mineiro, sei que os Mineiros não aceitarão quietos sem se manifestar contra a ida do molusco ao Estado, que preparem ovos de todas as aves, para presentear o ladrão, porque não merece visitar nossa terra.
A população BH precisa se cuidar , bandido a solta kkkk
Contrata guarda chuvas para proteger das merdas que serão jogadas….
Proteger uma 💩💩💩💩
Paranóia do ladrão. Nem vencer vai. Para que toda essa loucura?
Será um fiasco, como tem sido nos outros eventos. Neste, tudo leva a crer, que terão mais seguranças do que manifestantes. É aguardar para ver. Só não vale multiplicar os manifestantes por 2 ou 3, como de cistume.
Tomara.
Deveriam proteger o povo contra estes bandidos que estarão reunidos para tramar crimes contra o Brasil.
Ou seja, defender e proteger bandido é a palavra de ordem!
$ jogado fora na segurança de um bandido!
QUANTO DINHEIRO DO POVO QUE VAI SER GASTO COM A SEGURANÇA DE UMA MERA JARARACA, QUE JÁ SUBIU HÁ MUITO NO TELHADO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Misturados à multidão!!! Multidão de meia dúzia de gatos pingados, presta tenção Revista Oeste.
Mas Lula, o PT e os bispos esquerdistas que os apoiam não têm nada a ver com essa segurança, que são contra: para eles, pátria amada é pátria desarmada.
Lá pelas 14:00 vão cancelar por falta de segurança.
Boa oportunidade pro capeta: leva dois pelo preço de um.
Se estão revistando até os montadores do palco, que dirá dos mortadelas? Vão receber ingressos para adentrar no recinto destinado à plateia?
Atiradores? Mas esse carniça não é contra armas?
Luladrão, vai pra Cuba que o pariu!
A Policia Federal deveria é proteger o povo contra o Kalil e o Lula, eles sim , são perigosos.