A direção do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) acertou, nesta quarta-feira, 3, apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de outubro. A decisão acontece apenas três dias depois de a sigla ter lançado Pablo Marçal como candidato à Presidência.
Inicialmente, Marçal contestou o apoio, mas depois anunciou, por meio das redes sociais, que vai renunciar à candidatura.
O acerto entre o Pros e o PT foi definido depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) devolver o comando do partido a Eurípedes Júnior. O dirigente estava afastado da direção da legenda desde março, por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), órgão de segunda instância, em razão de suposto desvio de recursos.
A união do Pros com Lula foi decidida em um encontro em São Paulo envolvendo Eurípedes Júnior e lideranças da candidatura, como o ex-ministro Aloízio Mercadante, coordenador de campanha, e Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa. Assim, o partido se junta a um bloco que já conta com PT, PSB, Solidariedade, Psol, PCdoB, PV e Rede.
Também participaram do encontro o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo, e Bruno Pena, advogado do partido.
Marçal havia sido escolhido como candidato do Pros em uma convenção no domingo, em Brasília. No entanto, um novo encontro do partido está marcado para a sexta-feira 5, na data-limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a oficialização de chapas.
A expectativa é que o Pros também anuncie na sexta-feira apoio a Fernando Haddad, na disputa pelo governo de São Paulo. Cumprindo agenda no Nordeste nesta semana, Lula não participou da articulação com o novo aliado.
O Pros jamais contou com candidato próprio na eleição presidencial e apoiou o PT nos pleitos de 2014, com Dilma Rousseff, e 2018, com Haddad.
Quem é Pablo Marçal
O empresário e influenciador Pablo Marçal ganhou projeção por causa de um episódio em janeiro de 2022, em que liderou uma excursão com mais de 30 pessoas ao Pico dos Marins, em Piquete (SP), e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para resgatar parte do grupo.
Goiano de 35 anos, Marçal se declara como “cristão, filantropo, empreendedor imobiliário e digital, mentor, estrategista de negócios, especialista em branding e jurista por formação”. O empresário também tem 25 livros publicados.
Pros:namoradinha,beijo,sado suave.Anal a parte
Senhor livrai-nos dessa camarilha do diabo.
Republicanos ? Imagine. Inimigos da República.
O presidente do PROS foi afastado por “supostos desvios de recursos”. Então nada mais natural que apoiar o Carniça. Almas gêmeas!!!
Empresário socialista, kkkk
Quero ver ele dividir os bens imobiliários com os moradores de rua.
Cara acho que vc tem problemas, na boa. A diferença é que o ladrão COMPRA pessoas como vc pra ser aliado. Enquanto Bolsonaro conquista através de realizações.
Não duvide. Aquele que segundo a mídia perde pra todos mostra que não é bem assim. TODOS estão se unindo contra Bolsonaro. Sabe o que é isso?
ABSTINÊNCIA GERAL!
Que quadrilha ….kkkkkk
Um é miliciano e o outro um ladrão…kkkkk
Voltou das profundezas do pântano? Ainda com esse amor platônico aos Bolsonaros? Kkkkkk Acredito que sua tara é pelo carluxo, passa dia e noite falando deles! Pqp
Tem um 6 pilhas com a cara do Carlos kkkkkkk
Kkkkkk…OS ratos e baratas de esgoto de Brasília estão no desespero mesmo….estão fazendo qualquer coisa…..kkkkkkk….vai ser Bolsonaro novamente comunistas vagabundos enrrustidos….
Mais um grupo de quadrilheiros.
Esses esquerdopatas são um bando de vagabundos ladrões cheios de confusão e ainda querem administrar o país, ninguém merece.
Tem que ser muito burro/ retardado ou muito mal carater/ safado para ser petista
Pablo Marçal, Sergio Moro, João Dória… mostraram que não tem habilidade política sequer de conseguir se lançar candidato. Como governariam esse país?
pode ser apoiado até pelo diabo….se não houver fraude,quero ver fazer o povo votar no pinguço.
Fonte: ” teu cú” kkkkk
Kkkkkk…não sei onde vc leu isso….analf
Olha só que coisa….(afastado por suposto desvio de recurso). Ai porcos comemora e comem lavagem juntos lógico. 🤫🤭
Quem acha que apoio de políticos ganha eleição está redondamente enganado! O que ganha eleição é o voto do povo!
Certíssimo, Paulo.
Pois é Paulo, juntaram trezentos partidos em apoio ao carniça. Olha o desespero dessa gente. Eles têm CERTEZA que vão levar uma naba interplanetária nessa eleição. Acho que nem com fraude total vão levar. Eles absolutamente NÃO TÊM VOTOS!!!!!!