Psol aciona TSE para proibir Bolsonaro de usar visita a Londres em campanha

A vereadora Erika Hilton argumentou que o chefe do Executivo abusou do poder econômico e político

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Presidente Bolsonaro viajou ao Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II
Presidente Bolsonaro viajou ao Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II | Foto: Estadão Conteúdo

A vereadora Erika Hilton (Psol-SP) entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impédir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar imagens de sua viagem a Londres na campanha eleitoral. Nas redes sociais, a psolista escreveu: “Não deixarei passar batido.”

A manifestação foi encaminhada neste domingo, 18, ao gabinete do corregedor Eleitoral, ministro Mauro Campbell.

No pedido, a vereadora, que é candidata a deputada federal, afirma que Bolsonaro abusou do poder econômico e político. O argumento é o de que o presidente usou o cargo para promover sua campanha à reeleição ao transformar a agenda internacional em “evidente palanque político”.

-Publicidade-

“Salta aos olhos a ilegalidade da conduta do presidente, ao gastar milhões de reais de dinheiro público em benefício de sua própria campanha, para fazer palanque fora do país sob o financiamento público, cujo discurso e toda manifestação foram absolutamente iguais a qualquer comício ou ato de sua campanha”, informa um trecho da representação protocolada no TSE.

Bolsonaro está em agenda oficial

O presidente Bolsonaro chegou hoje a Londres, acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, para participar do funeral da rainha Elizabeth II.

Ao chegar na cidade, o chefe do Executivo foi recepcionado por centenas de apoiadores. Da janela da casa do embaixador brasileiro em Londres, Bolsonaro discursou ao público.

A comitiva presidencial inclui ainda o ex-secretário de Comunicação do governo e estrategista da campanha Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

27 comentários Ver comentários

  1. A falta de utilidade desse partido e os que o compõem já é notória e notada por todos nós, mas o que chama a atenção é o desserviço prestado pelo TSE que atende a todo e qualquer pedido esdrúxulo desse partido, bastando apenas ser algo que ofenda ou dificulte a campanha do Presidente Bolsonaro.

    1. Ô vereadora, miolo mole, juízo de frango!! O que esbugalha os olhos são os 90 milhões que o seu guru bode velho esclerosado já gastou do fundo eleitoral pra vomitar armeiras, impropérios, sandices e ideias do século 19 aí por onde anda, cada vez mais cavando sua própria cova!! Ótimo, agente honesta e patriota só vai restar dar uma forcinha pra jogar terra por cima!

  2. ESSA FACÇÃO PARTIDÁRIA FUNDADA POR TERRORISTA É O NINHO DE TUDO O QUE NÃO PRESTA NO MUNDO.

    EM QUALQUER PARTE DO BRASIL SEMPRE UM (A) PEÇONHENTO (A) DA CORJA ENVOLVIDO EM MERDA.

    A SODOMA DE JANEIRO, O CÂNCRO PODRE DO BRASIL, SEMPRE SERÁ ATRAÍDA POR ISSO, ENQUANTO NÃO A DEFINITIVA SEPARAÇÃO ENTRE TRIGO E JOIO.

    O ENVOLVIMENTO DISSO COM A FACADA EM 2018 NÃO ENGANA O MAIS MEQUETREFE DOS SERVIÇOS SECRETOS.

  3. Esse partidinho é uma pulga. Mas incomoda como elefante. Cada peido do Presidente é motivo de processos… Mantendo o as inselências ocupadas. Enquanto vigiam o Presidente, não olham para as quadrilhas petistas, psolistas et caterva…

  4. A inveja escorrendo pelo cantinho da boca. Nunca vimos um governo tão popular e honesto capaz de trazer multidões as ruas por onde passa. Isso deixa os parasitas doido. Vai lá vai, reclama pro juiz, ele tbm morre de inveja e estará pronto pra te atender.

  5. Os partidos de esquerda são uma desgraça. Pensar que essa gente poderia em tese, chegar ao poder, é sem dúvida desanimador. O pior, é que o TSE, braço do STF para questões eleitorais não tem vergonha e embasa com decisões medíocres as pretensões da gentalha.
    O Presidente não agendou comício. Ele foi recepcionado por apoiadores que estão pelo mundo todo reagindo contra o comunismo.

  6. A INVEJA É O VENENO DA SERPENTE. ELE TEM CULPA SE ELE É ACEITO E QUERIDO PELOS BRASILEIROS E LONDRINOS. ATÉ LÁ ELE É CHAMADO DE MITO. FAÇA COMO ELE,SEJA VALENTE,HONESTO QUE O POVO TE RECONHECERÁ.

  7. Vendo a popularidade avassaladora do Bolsonaro até fora do Brasil, os medíocres, os imbecis e os invejosos sempre tentam vencer no tapetão, são ridículos.

    1. Não mencionem o nome desta desclassificada pois é isto que ela deseja.
      Vamos em frente com a reeleição do nosso presidente !🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Fazer o que, comadre? Pois o candidato é muito popular, a menos que prove o contrário. As manifestações, ao que tudo indicam e parecem ser, absolutamente orgânicas. Vá lavar seus cornos no esgoto mais próximo, você é quem vai passar batida, sua otária.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.