O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), deve apoiar o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições, apurou a Revista Oeste. Ambos vão se encontrar na tarde desta terça-feira, 4, em São Paulo. Garcia ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.
“Conversarei com o Rodrigo, mas é uma questão nacional”, anunciou Bolsonaro, na manhã de hoje. “A questão local, ele deve tratar com o Tarcísio.” O encontro entre Bolsonaro e Garcia vai ocorrer no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.
Bolsonaro comparou a negociação com o atual governador do Estado a um namoro e disse esperar que a maioria do PSDB em São Paulo não apoie o PT.
“Vamos conversar sobre política”, disse Bolsonaro. “Eu acredito que, naturalmente, uma parte considerável do PSDB viria comigo em São Paulo, porque não vai apoiar o PT. Até pelo histórico do Lula, pelo estrago que o Haddad fez em São Paulo também, o pior prefeito da história da capital paulista.”
A busca de Bolsonaro pelo apoio de Rodrigo Garcia pode ajudar ainda mais a candidatura do ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que obteve 43% dos votos válidos.
RODRIGO, SUA SOBREVIVENCIA POLITICA DEPENDE DE SEU AFASTAMENTO DO PSDB
É isso aí!
Parabéns Rodrigo, vamos fazer de São Paulo e do Brasil uma grande locomotiva. Pela sua capacidade, acho que você poderá contribuir muito com o Tarcísio e com São Paulo, nos próximos 4 anos. Mas mantenha de longe, as velhas raposas do PSDB. São Paulo e a República Federativa do Brasil muito te agradece.
Nesse momento crítico é importante manter os amigos por perto, e os inimigos mais perto ainda.
Bolsonaro não pode se dar ao luxo de menosprezar o eleitor do PSDB em São Paulo.
Tarcísio está eleito em SP, jamais deixaremos o segundo pior prefeito da história Paulista (a Erundina foi muito pior) cuidar do nosso glorioso interior.
Podemos ser capiaus, mas não somos burros como os petistas.
Procurar coerencia no PSDB é procurar virgem num puteiro.