O Tribunal Superior Eleitoral negou nesta segunda-feira,5, uma representação da Coligação Brasil da Esperança contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na ação, a federação do PT pedia a exclusão de um vídeo, publicado por Eduardo, em que Lula (PT) chama o agronegócio de “fascista e direitista”.
A defesa argumentava que Lula não chamou todos os empresários de fascistas, mas apenas uma parcela dos empresários do agronegócio. “Em verdade, o que se constata, a partir da simples visualização da íntegra da resposta oferecida, é que o ex-presidente Lula teria se referido apenas a uma parcela dos empresários do agronegócio, notadamente aquela descompromissada com a preservação do meio ambiente”, informou.
Em sua decisão, a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, disse que a publicação não estava descontextualizada, por isso, não alterava a fala do ex-presidente. “As falas do candidato, porque ambíguas e genéricas, comportaram inúmeras interpretações, a ponto de ensejarem uma correção ao vivo, pela própria apresentadora, e, após isso, uma nova explicação, agora feita pelo candidato”, explicou a magistrada.
Relacionadas
Para ela, muitas autoridades do agronegócio vieram a público externar “seu inconformismo, o que foi objeto de matérias jornalísticas por parte de inúmeros veículos credenciados de imprensa”. De acordo com Maria, o vídeo em questão é um comentário com críticas, sátiras ou análises.
“E o direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger as opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também aquelas sendo duvidosas, exageradas, condenáveis, satíricas, humorísticas, bem como as não compartilhadas pelas maiorias. Ressalte-se que, mesmo as declarações errôneas estão sob a guarda dessa garantia constitucional”, comunicou.
Lula chama agronegócio de ‘fascista’
Durante a sabatina no Jornal Nacional, Lula afirmou que o “agronegócio fascista e direitista” quer desmatar, e que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) está cuidando de produzir. Ele deu a resposta ao ser questionado pelos âncoras do telejornal sobre críticas feitas ao seu plano de governo pelo setor do agronegócio.
“O agronegócio que é fascista e direitista, porque o empresário sério, que trabalha com o agronegócio, que tem comércio com o exterior, que exporta para a Europa, para a China, não quer desmatar. Esses querem preservar os nossos rios, a nossa fauna, a nossa flora. Mas você tem um monte que quer”, disse ele, que complementou: “O MST está fazendo uma coisa extraordinária, que é cuidar de produzir. O MST é o maior produtor de arroz orgânico no país”, disse.
TSE, nem precisa derrubar o vídeo com as declarações do meliante sobre “agro negócio ser fascista”.
Deixa que toda cadeia do agro toma as providências para influenciar na DERROCADA ELEITORAL DO FALASTRÃO.
Deixa o manguaça falar … Deixa!!!
Hoje verdadeiramente conhecermos uma parte até então desconhecida do nosso judiciário. O TSE representa muito bem isso. E esta visão não é boa. É uma desgraça para o nosso país.
O meliante de nove dedos diz o que vem na sua cabeça de marginal e depois quer negar o que espontânea e voluntariamente verbalizou. Só um mentiroso contumaz se presta a tal papel.
Quer me parecer que parte dos juízes do TSE( que só existe no Brasil) tem seu candidato preferido . De um lado nada pode , de outro ” é a defesa da democracia “. Creio que esse pessoal acha que nós somos tolos.
O mentiroso ladrão de nove dedos sempre foi contra os empresários do agronegócio ! Basta observar que ele os quer desarmar para facilitar de novo as invasões e destruições do MST ! Agora nós os cidadãos das cidades fomos desarmados por um dos capangas dele do sinistro stf !
O MST é o maior produtor de arroz orgânico no Paîs. Contra mentiromoluscatrite infecciosa, bolsonaromitox 22 mg.
Boa, Júlio!
Eleição contaminada e tendenciosa, levando a uma FRAUDE, bandidos da esquerda tomando conta das urnas.
O TSE é inimigo do Brasil , estão a serviço do pt é contra o povo…bandidos