Uma carta divulgada nesta segunda-feira, 6, por líderes políticos e intelectuais de esquerda de 26 países faz coro à narrativa da oposição ao governo brasileiro e aponta uma ameaça de “golpe” de Estado no país e de “insurreição” nas manifestações programadas para o feriado de 7 de Setembro.
Segundo o documento dos esquerdistas, os atos de rua em apoio ao presidente Jair Bolsonaro podem colocar “em risco a democracia no Brasil”.
Leia mais: “População tem o direito de ir às ruas no dia 7, diz Bolsonaro”
“O presidente Jair Bolsonaro e seus aliados — incluindo grupos supremacistas, Polícia Militar e servidores públicos em todos os níveis do governo — estão preparando uma marcha nacional contra a Suprema Corte e o Congresso em 7 de Setembro, alimentando temores de um golpe na terceira maior democracia do mundo”, afirmam os signatários do documento.
J. R. Guzzo: “7 de Setembro e o destino do presidente”
“Estamos seriamente preocupados com a ameaça iminente às instituições democráticas do Brasil — e estamos vigilantes para defendê-las antes e depois de 7 de Setembro. O povo brasileiro tem lutado por décadas para proteger a democracia de um regime militar. Bolsonaro não deve ter permissão para roubá-la agora”, prosseguem os esquerdistas.
Leia mais: “Às vésperas de protestos, sociedade reage à censura e defende liberdade de expressão”
Entre os 150 signatários da carta, aparecem os ex-presidentes do Paraguai Fernando Lugo e do Equador Rafael Correa, o ex-primeiro-ministro da Espanha José Luis Rodríguez Zapatero e o vice-presidente do Parlamento do Mercosul, Oscar Laborde. O ex-líder do Partido Trabalhista britânico Jeremy Corbyn e o líder da extrema esquerda francesa Jean Luc Melanchon referendam o texto.
Leia também: “Bolsonaro fala em ‘enquadrar’ ministros do STF e em ‘ruptura’”
Os professores Noam Chomsky e Cornel West, dos Estados Unidos, e o vencedor do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel também assinam o documento, além de parlamentares de países como Grécia, Reino Unido, EUA, França, Nova Zelândia, Austrália, Equador, Chile e Uruguai.
Leia também: “Bolsonaro: ‘Um ministro do STF está contaminando a democracia’”
Uns gatos pingados…
esses entes do mal medraram de abismos hiantes do inferno para se intrometerem na dita ‘autodeterminação dos povos’ que só vale para quando demônios como eles capturam uma nação…
Vejam o lado bom: publicidade gratuita!
Se espremer a lista só ficam adoradores de Cuba – lá sim, uma perfeita democracia de partido único. Bando de hipócritas.
Como dizem por aí: O CHORO É LIVRE.
Grande bosta. O problema é dar palanque e holofote para estes idiotas desocupados.
Quem são eles para afirmar isso? Para ter essa ingerência toda em nosso país? Eles que se danem e cuidem de suas próprias vidas, globalistas patéticos.
Como já mais que sabido, a esquerda no mundo todo é bem unida, é só mais uma demonstração disso !
E a esquerda sempre se apelidando de “democrática” “justa”, “progressista”, etc , quando são justamente o oposto !
Nós da direita que temos que aprender e forma uma forte união mundial !
O clube dos esquerdosos em peso declarando amor ao socialismo, não poderia ser diferente, só falta a ONU (clube de países com ditadores) entrar no rol das declarações.
O Bispo Papão paraguaio entre essa escória diz tudo sobre ela.
Passo.
De qual democracia esses lixos estão falando? Onde o STF, só defende e liberta corruptos e ladrões. Querem transformar o nosso país em em uma China, Cuba Venezuela etc…
Estamos firmes em apoio ao nosso presidente.🇧🇷🇧🇷
Só lixo não reciclável e muitos autoritários
Estamos no caminho certo. Nada assusta mais os corruptos do que povo na rua. Vamos em frente 🇧🇷
Ok.Agora é só o STF acolher esse manifesto ,e somente autorizar manifestações da esquerda.
A esquerda sempre foge do debate , é uma arregona,não tolera a discordância, julga-se detentora da verdade absoluta.
Na visão deles, e no conceito propositadamente distorcido de democracia, se o Brasil é a terceira democracia do mundo é porque, para eles, a primeira e a segunda serão respectivamente a China e a Rússia. Que pilantras!
O que esses idiotas não sabem, é que a imensa maioria dos brasileiros estão lutando é justamente p SALVAR AS INSITITUIÇÕES, principalmente o STF, dos mal feitores!! Ou seja: A luta é pela democracia e contra a tirania instalada!!
Esquerda é esquerda no inferno e em qualquer país do mundo. O NOSSO movimento é para a manutenção da D E M O C R A C I A e estes farsantes, como sempre, deturpam o que está em andamento, que visa a continuidade do sistema democrático REAL. Eles querem o sistema deles, rotulado como democracia. Ô ESQUERDALHA PODRE!!!
Como sempre a esquerdalha varia do ridiculo ao patético…Trabalhar , que é bom….nada
vagabundos , não se intrometam nos nossos problemas, o Bolsonaro foi eleito por quase 58 milhões de cidadãos , talvez 70 milhões ,se as urnas eletrônicas fossem confiáveis , esse país ficou mais de 30 anos nas mãos de vagabundos da esquerdalha como vocês , o povo não quer mais isso acontecendo de novo e a vontade do povo vai ter que ser respeitada , SENÃO ………..
Risco de golpe na nossa Democracia??Qual Democracia?
Fuck them all!!!!!
Este lixo do mundo…falando da nossa democracia…defendem os bandidos da esquerda que tungaram o nosso país.
Estamos lutando por liberdade, sem esquerda hipócrita militante…
Por honra família religião de cada um
Por um país melhor….
Sem o lixo da esquerda…
Povo,esqueçam as esquerdas do mundo,vamos acabar com a nossa aqui.
Fora STF
Paredão aos ministros do STF
Esquerdistas de merda, cuidem das suas vidas seu lixossss.
Todo o poder emana do povo. Pelo menos é o que diz a nossa Constituição.
A narrativa da esquerda é coordenada pelo Foro de São Paulo, que transformou a Venezuela no que é hoje. Nós, que estamos aqui no olho do furação, sabemos que o golpe já foi dado, que o presidente teve seus poderes constitucionais usurpados, que o Congresso foi sequestrado e não representa mais os eleitores, que a Constituição foi rasgada por quem deveria defendê-la, e que já não há direitos e garantias fundamentais.
As manifestações de 7 de Setembro são, exatamente, para tentativa pacífica de preservar o regime constitucional e evitar que seja necessária uma atitude mais forte, mas, o povo é soberano. O que o povo quiser, o povo terá. Defenderemos a nossa liberdade, a nossa democracia, a nossa Constituição e o nosso país, das garras dos abutres, nacionais e estrangeiros.
“LIBERTAS QUAE SERA TAMEN”!
Ah, o clubinho do chá bolivariano do foro de São Paulo. Nem mesmo a ONU é tão grande para acomodar tantos vagabundos; precisam ter o controle pleno do aparato burocrático de seus respectivos países para encontrarem um lugar ao sol.
Quem assinou essa carta ,assinou em vão! Aposto que essas pessoas, de uma forma ou de outra, tem algum interesse no país.
Elegemos o presidente justamente para fazer o que será feito no dia sete de setembro
Talvez esses idiotas receberam por meio de compra o diploma de intelectual, pois só pelo fato de ter este tipo de manifestação já descarta toda a possibilidade de os mesmos serem intelectuais. Na verdade esses esquerdopatas querem tirar vantagem com essas conversas bobas. Por que esses “intelecutais” não falam dos arroubos dos esquerdoptas que dizem que vão tomar o poder não pelo voto e sim à força? Vão enxugar gelo com essas conversas bobas seus inúteis.
Quando tem no nome do país “República Democrática do…”, pode saber que é ditadura comunista. Democracia para os que estão desfrutando o poder, para o povão resta votar em um candidato único de um partido único só para justificar o nome.
Um bando de socialistas lixo que nao estao nem ai para o povo seus unicos inereses foi lesar o povo temos que obrigar esse concreso de corrupts a impichar esses quadrilheiros do STF pq ali nao tem um unico ministro real sao so chefes de façoes criminosa
Essa putada toda – máximo respeito às profissionais do sexo – está avassalada pelos metacapitalistas de George Soros para implantação da nova ordem mundial deles, sob totalitária hegemonia executiva do PCChinês. Após a fraudulenta queda dos EUA promovida pelos comunoglobalistas, a bola da vez é o Brasil e suas riquezas naturais sem paralelo na Terra.
SÃO SEMPRE OS MESMOS MILITONTOS!
Esses quadrilheiros roubaram até a palavra “democracia”, mudando o significado da mesma.
só um risco a nossa democracia a volta do pt ao poder.
O título da notícia já começa errada. O certo seria “lixo humano de 26 países” o termo apropriado. Em segundo, eles nem sabem o que estão falando. Grupos supremacistas? Eles acham que aqui é algum país germânico ou anglo saxão, por acaso? Falando que “grupos de servidores públicos” estão alinhados tb. Faça me o favor. Que me perdoem as exceções, mas excluindo as categorias policiais, a maioria dos servidores públicos são de esquerda e anti Bolsonaro justamente porque políticas de enxugamento estatal prejudicam seus status quo. Cartinha que mal serve pra ser usada como papel higiênico.
Isso aí mais parece uma quadrilha. Atentar contra a democracia é apoiar um candidato corrupto e ladrão para a presidência.
Os signatários são todos piada. Ninguém desses aí ficou preocupado com Venezuela, Argentina, Bolívia, Nicarágua, Peru, AFEGANISTÃO. Eles querem cuidem melhor dos seus respectivos países e deixem o Brasil seguir seu curso.
Os Talebans não são de esquerda até onde eu sei, são apenas terroristas e traficantes de drogas.
O Talibã pode não ser de esquerda, mas não aceitam a democracia, e pior impõe um regime de excessão, e estes signatários nada fizeram para condenar a saída dos EUA, pelo contrário até gostaram, ou seja, a esquerda está alinhada com os regimes totalitários. E no caso do Afeganistão a China se apresentou como aliado.
Patética manifestação com o mesmo papo de sempre, em defesa da democracia. Os comunistas do mundo se apropriaram da sigla (Democracia) como um mantra. Tudo tem método e objetivo, acabar com ela logo q assumam o poder em qq país do mundo.
É só conferir a lista de “democratas” signatários desse lixo para vermos que a direção oposta é a única a seguir.