Estudante de homeschooling desiste de processo contra a USP

Elisa de Oliveira Flemer conquistou o quinto lugar no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo
-Publicidade-
Elisa de Oliveira Flemer educou-se por meio do <i>homeschooling</i>
Elisa de Oliveira Flemer educou-se por meio do homeschooling | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Elisa de Oliveira Flemer, de 17 anos, proibida pela Justiça de cursar faculdade após fazer homeschooling, modalidade de ensino que busca ensinar pessoas fora do regime tradicional, desistiu do processo contra a Universidade de São Paulo (USP). De acordo com a família da jovem, a briga jurídica não vale a pena, apesar da obtenção de liminar na Justiça que autorizou a matrícula temporária da menina.

Em carta de desistência do processo, a mãe de Elisa, Rita de Cássia de Oliveira, argumenta que a batalha judicial pela vaga pode se arrastar demasiadamente, tem resultado imprevisível e, caso seja indeferida, a estudante perderá o direito de ter reconhecido os anos de estudo cursados. “Além do tempo perdido na empreitada, Elisa poderia ser alvo de todo tipo de escárnio público”, escreveu a mãe da menina. “Temo o estrago emocional que essa jovem poderá sofrer com um desfecho negativo.”

A estudante de homeschooling conseguiu quase nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, conquistou o quinto lugar no curso de engenharia civil da Escola Politécnica da USP, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A família da adolescente entrou na Justiça em abril de 2021 para que a jovem fosse matriculada na USP.

-Publicidade-

Leia também: “Bia Kicis consegue aprovar homeschooling na CCJ da Câmara”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site