Ex-senador Roberto Requião anuncia filiação ao PT

Ex-político histórico do MDB também confirma pré-candidatura ao governo do Paraná nas eleições de 2022
-Publicidade-
Roberto Requião reforça o PT no Paraná
Roberto Requião reforça o PT no Paraná | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Histórico nome do MDB no Paraná, o ex-governador e ex-senador Roberto Requião anunciou no domingo 13 a filiação ao Partido dos Trabalhadores. O veterano político ainda confirmou a pré-candidatura ao governo paranaense.

O anúncio de Requião ocorreu por meio das redes sociais, prontamente repercutida pelo perfil do PT no Twitter. O ex-senador afirmou que formalizará a filiação na sexta-feira 18, para desde já também defender no Paraná a candidatura de Lula à Presidência da República.

“Eu tenho fé, eu acredito firmemente que o Lula, com um programa bem definido, factível, sem extremismos, sem a covardia com uma aliança com o mercado financeiro, defendendo o Brasil, terá sucesso na campanha presidencial”, afirmou Requião, em vídeo compartilhado nas redes sociais.

-Publicidade-

“Eu levo à frente a minha pré-candidatura ao governo do Estado para pôr uma ordem na casa e acabar com os erros”, disse o ex-senador. “Minha gente, vamos juntos. Espero que, no país inteiro, atitudes como a minha sejam acompanhadas pelas pessoas que têm lucidez sobre o que está acontecendo. Pelo Paraná e pelo Brasil, vamos em frente. Filio-me ao PT no dia 18.”

Roberto Requião tem atuado na política nacional há quatro décadas. O novo nome do PT foi deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador do Paraná por três mandatos e senador em duas ocasiões.

Filiado ao MDB ao longo de toda sua vida pública, Requião deixou a legenda em julho de 2021, depois de sua chapa ser derrotada na disputa pelo comando do diretório estadual do partido.

O provável candidato do PT ao governo do Paraná desafiará o favoritismo do atual ocupante do cargo, Ratinho Júnior (PSD), que busca a reeleição e tem aparecido com boa vantagem nas primeiras pesquisas de intenção de voto no Estado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

32 comentários Ver comentários

  1. Isso prova que quando o camarada envelhece o cérebro definha. Depois de velho entrar no pets só para ver se consegue uma boquinha. Já levou lapada na última eleição e vai levar novamente. Volte para o túmulo.

  2. Politico merda: requião
    Merda de politico: requião filiado ao pt.
    É a junção de quem não presta com coisa ruim. Prato cheio…

  3. Morreu e esqueceu de cair!!!!! Nunca teve meu voto!! Pessoa arrogante; estúpida; sem nenhuma educação; prepotente; pavio curto; boçal; presença negativa; sujeito do mal.

  4. De um modo geral boa parte dos brasileiros (talvez 1/4 da população) são honestos, inteligentes, e petistas. Mas tenho para comigo o seguinte: (1) o brasileiro que for petista e honesto não pode ser inteligente; (2) o que for petista e inteligente não pode ser honesto e (30 o que for inteligente e honesto não pode ser petista.

  5. Bolsonaro devia lançar um candidato novo no Paraná. Ratinho JR tá bem porque ITAIPU destinou bilhões para obras no PR o que não acontecia no desgoverno lula-dilma-temer

  6. MDB, PT, velhas raposas tóxicas da política, tudo mostrando as caras de mãos dadas, e já se lançando com mentiras esfarrapadas! Que o povo paranaense não se deixe enganar por esses demagogos mentirosos 😠

  7. Ainda está sob o efeito tóxico das sementes de mamona. O sujeito é tão estúpido que desconhece a toxicidade dessas sementes e ainda quer ser governador de um importante estado. Mas agora, esse caipira deve estar amarrado é na mamonha. Sai prá lá, estrupício

  8. O fracasso subiu definitivamente a sua cabeça. Um homem pequeno, sempre envolto em condições pouco ou nada explicável. Final de vida política como um morto-vivo.

  9. Todas as grandes raposas da corrupção (inclusive togadas) se unem para tentar subjugar o povo brasileiro, garantir suas regalias e nossa escravidão!

  10. De fato os CANALHAS também envelhecem e esse aí nunca enganou , esquerdista na essência vindo com uma conversinha de engana trouxa o pior , quer ser governador 🤔Acorda Paranaenses , vosso estado e povo não merece um PDP destes 👍

  11. Essa é a filiação de um Zumbi, morto vivo, todo carcomido pela arrogancia, inutilidade, safadeza e mal caratismo… pensei que esse lixo já havia morrido, pelo visto ainda não mas, está buscando um lugar adequado pra ser sepultado, o maior covil de facínoras já existente em todos os tempos…

  12. O Paraná precisa de um governador que seja indicado pelo presidente Bolsonaro . O Ratinho não fez nada pelo Paraná só sugou o estado nesses 4 anos e esse Requião é aliado do Lula e quem apoia o Lula está querendo destruir o Brasil ,não tem meu voto e acredito que o Paraná não irá mais votar no Ratinho e nem no Requião .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.