publicidade
Política

'Foi oferecer jabuticaba e agora colhemos abacaxis', diz Michelle, sobre Lula

Ex-primeira-dama acusa petista de diplomacia irresponsável e afirma que, com prisão, Bolsonaro ‘foi tirado da tomada’

Michelle Bolsonaro, em evento neste sábado, em Natal (RN): 'Se estamos passando por tudo isso é porque elegemos moleques, homens que não tinham compromisso com as famílias', sobre parlamentares no Congresso
Michelle Bolsonaro, em evento neste sábado, em Natal (RN): 'Se estamos passando por tudo isso é porque elegemos moleques, homens que não tinham compromisso com as famílias', sobre parlamentares no Congresso

Durante evento do PL realizado neste sábado, 16, em Natal (RN), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou duramente a política externa do presidente Lula da Silva. A fala voltou-se principalmente para a relação com os Estados Unidos. Segundo ela, o petista provoca intencionalmente os norte-americanos, criando conflitos que prejudicam o Brasil e tentam responsabilizar a sua família.

“[Lula] foi oferecer jabuticaba para o Trump e agora estamos colhendo abacaxis”, disse Michelle, ao comentar um vídeo gravado no Palácio da Alvorada em julho, no qual Lula ironiza as tarifas norte-americanas sobre produtos brasileiros. Para a ex-primeira-dama, a postura do presidente caracteriza uma “diplomacia nanica e irresponsável”.

Receba nossas atualizações

Michelle: críticas à política internacional e à liberdade

Michelle afirmou que as sanções dos EUA afetam países “prestes a perder sua liberdade” e sugeriu que o Brasil só não mergulhou em uma ditadura graças à resistência da direita. “Não tem como levar a sério um líder de uma nação de mais de 213 milhões de habitantes ironizar e criticar uma potência como os EUA dessa forma”.

Ela também lamentou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme ordens do ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Meu marido gostaria de estar aqui. Não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito. Falo que ele foi tirado da tomada. Ele gosta do contato com as pessoas, isso é a vida dele”.

Leia também: “Como as democracias morrem”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 283 da Revista Oeste

Michelle Bolsonaro chamou Lula de “pinguço”, “cachaceiro” e “irresponsável”, reforçando que votar no PT mais de uma vez é “burrice política” e pedindo aos eleitores que se libertem desse comportamento.

A ex-primeira-dama defendeu que Jair Bolsonaro retornará à presidência em 2026, apesar do que considera perseguição do sistema. Ela também criticou o Congresso Nacional, afirmando que deputados e senadores estão “enfraquecidos” e não demonstraram firmeza em momentos cruciais. “Se estamos passando por tudo isso é porque elegemos moleques, homens que não tinham compromisso com as famílias”, disse, pedindo mais atenção dos eleitores às próximas escolhas parlamentares.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    Michelle sempre inteligentíssima e linda! Falou somente verdades. Ela é show.
    Muitooo diferente da canja🐔 imbecil deslumbrada e gastadeira do nosso dinheiro dos impostos para suas futilidades e orgias.

  2. Paulo Cesar Soares da Silva
    Paulo Cesar Soares da Silva

    Esse presidente está cumprindo o que falou tempos atrás “O Estado vai me devolver cada…..”

  3. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    … e fumo muuuuuito e só num tapa o ditador vai torrar $30bi em subsídios a empresários pagos por quem mesmo? adivinhe “seu Mané ???

    1. O BELFORROXENSE
      O BELFORROXENSE

      Paula Medonha, e sua mãe a🐔Canja, quando vai parar de ser marmita de bandidos?

    2. julio bento da silva bento
      julio bento da silva bento

      Paulete Mendonha….vá lá na casa da tua mãe, talvez lhe dê boys que ela pagou com nosso dinheiro, seu FDP!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.