Governadores cobram MS para que renove contratos de vacinas contra a covid-19

Políticos demonstraram preocupação com a disponibilidade de doses para completar a imunização
-Publicidade-
Governadores se reúnem com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Divulgação
Governadores se reúnem com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Divulgação

Governadores cobraram nesta quinta-feira, 2, o Ministério da Saúde para que renove contratos para a compra de vacinas contra a covid-19. Em reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eles demonstraram preocupação com a disponibilidade de doses para completar a imunização, inclusive a terceira dose.

Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vários contratos relativos à vacinação vencem neste mês de setembro. “Queremos evitar uma corrida de Estados e municípios atrás de vacinas dentro desses contratos”, disse Ibaneis Rocha.

Leia mais: “Com vetos, Bolsonaro sanciona texto que revoga Lei de Segurança Nacional”

-Publicidade-

Os governadores vão encaminhar a demanda, via Senado, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que a renovação de contratos de compra de vacinas ocorra no âmbito do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Participaram do encontro com Pacheco os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Pará, Helder Barbalho (MDB), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Piauí, Wellington Dias (PT).

Ministério da Saúde excluirá vacinas sem registro definitivo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira, 1º, que, passado o período de emergência sanitária, vacinas contra a covid-19 que não tiverem registro definitivo na Anvisa serão excluídas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) — caso da CoronaVac e da Janssen.

Em entrevista ao portal R7, Queiroga explicou que o aval permanente da reguladora é premissa para a continuidade da distribuição. Por enquanto, apenas a AstraZeneca e a Pfizer têm registro definitivo para uso no Brasil.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

  1. Ué esses Governadores Picaretas, viviam com mimimi que iriam comprar Vacinas, e agora querem uma Terceira Dose. Nesse Angu tem muito é Caroço de Mortadela.

  2. Romeu Zemma o que você esta fazendo no meio destes vigaristas? A minha avó Semiramis sempre dizia “diga me com quem andas que te direi quem es”

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro