-Publicidade-

Governadores concordam com ‘cota extra’ de vacinas para o Amazonas

Decisão ocorre no mesmo momento em que aparecem denúncias de favorecimento na aplicação de vacinas em Manaus
Manaus
Vacinação dos profissionais de saúde em Manaus | Foto: Reprodução/Prefeitura de Manaus

Ao menos 20 governadores concordaram em destinar ao Amazonas mais doses das vacinas contra a covid-19 que devem ser distribuídas nos próximos dias.

A ideia é que o Estado, que enfrenta um quadro crítico na disponibilidade de leitos e oferta de oxigênio, fique com 5% das novas doses, uma fatia maior do que receberia normalmente.

Leia mais: “Ministério Público investiga casos de ‘fura fila'”

A decisão ocorre no mesmo momento em que aparecem denúncias de favorecimento na aplicação de vacinas em Manaus. A campanha de imunização foi até mesmo suspensa na capital amazonense.

Até agora, o Amazonas recebeu 282.320 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan.

Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pediu ao Ministério da Saúde doses extras para destinar a cidades do interior do Estado localizadas próximo à divisa com o Amazonas.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês