Governadores querem que a Anvisa avalie novo pedido da Sputnik V

Gestores estaduais já adquiriram milhões de unidades da vacina russa
-Publicidade-
Produto tem adenovírus replicante, prejudicial à saúde
Produto tem adenovírus replicante, prejudicial à saúde | Foto: Luis Lima/Estadão Conteúdo

Nesta semana, a União Química deve apresentar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um novo pedido de uso emergencial da Sputnik V, vacina russa contra a covid-19. O laboratório representa no Brasil o Instituto Gamaleya, fabricante do produto. A documentação terá mais dados referentes à qualidade da mercadoria. O acordo está sendo costurado por governadores do Consórcio Nordeste (ajuntamento anti-Bolsonaro).

Na sexta-feira 7, os gestores estaduais expuseram as articulações a favor do antígeno estrangeiro. Cerca de 10 milhões de unidades já foram adquiridas por eles. O imbróglio iniciou-se em 26 de abril, quando técnicos da autarquia negaram o pedido de importação ao identificarem falhas. Cientistas da Anvisa notaram a presença de adenovírus replicante nas unidades da Sputnik, prejudiciais à saúde do ser humano.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Cristyan, se vc buscar nos arquivos do Correio24horas, que é da família do falecido ACM, assim como as afiliadas da Globo na Bahia, encontrará matéria onde o Ruim Cosa e se Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas afirmam que a Bahia será, digamos assim, um entreposto, uma comissionada, uma distribuidora da Sputnik V, com 55 milhões de doses. Sendo o Governador da Bahia do PT, aquela seita de ” o meu pirão primeiro “, é de imaginar a sede de dinheiro da súcia.

  2. Sério? Quanta desfaçatez desta gente… Enquanto tomam a melhor vacina os pagadores de impostos, consequentemente o salário dele, tomam Coronavac onde até a União Europeia proibirá de entrar no bloco quem se imunizou com ela. “Salvar vidas”… disse uma certa pessoa do sudeste….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro