Governadores querem que a Anvisa avalie novo pedido da Sputnik V

Gestores estaduais já adquiriram milhões de unidades da vacina russa

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Produto tem adenovírus replicante, prejudicial à saúde
Produto tem adenovírus replicante, prejudicial à saúde | Foto: Luis Lima/Estadão Conteúdo

Nesta semana, a União Química deve apresentar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um novo pedido de uso emergencial da Sputnik V, vacina russa contra a covid-19. O laboratório representa no Brasil o Instituto Gamaleya, fabricante do produto. A documentação terá mais dados referentes à qualidade da mercadoria. O acordo está sendo costurado por governadores do Consórcio Nordeste (ajuntamento anti-Bolsonaro).

Na sexta-feira 7, os gestores estaduais expuseram as articulações a favor do antígeno estrangeiro. Cerca de 10 milhões de unidades já foram adquiridas por eles. O imbróglio iniciou-se em 26 de abril, quando técnicos da autarquia negaram o pedido de importação ao identificarem falhas. Cientistas da Anvisa notaram a presença de adenovírus replicante nas unidades da Sputnik, prejudiciais à saúde do ser humano.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Sério? Quanta desfaçatez desta gente… Enquanto tomam a melhor vacina os pagadores de impostos, consequentemente o salário dele, tomam Coronavac onde até a União Europeia proibirá de entrar no bloco quem se imunizou com ela. “Salvar vidas”… disse uma certa pessoa do sudeste….

  2. Cristyan, se vc buscar nos arquivos do Correio24horas, que é da família do falecido ACM, assim como as afiliadas da Globo na Bahia, encontrará matéria onde o Ruim Cosa e se Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas afirmam que a Bahia será, digamos assim, um entreposto, uma comissionada, uma distribuidora da Sputnik V, com 55 milhões de doses. Sendo o Governador da Bahia do PT, aquela seita de ” o meu pirão primeiro “, é de imaginar a sede de dinheiro da súcia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.