Heleno: Bolsonaro ‘tem formidável senso político’ e esquerda ‘segue unida e querendo voltar’

'Discordei dele algumas vezes e depois descobri que ele tinha razão', disse o ministro
-Publicidade-
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno | Foto: Reprodução/Redes sociais
Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno | Foto: Reprodução/Redes sociais

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, divulgou um vídeo nas redes sociais (assista abaixo) em que sai em defesa do presidente Jair Bolsonaro, dizendo que o mandatário possui “um formidável senso político”.

O general também criticou a esquerda, que, segundo ele, “apesar de sua passagem desastrosa pelo poder, segue unida e querendo voltar”. Ele também disse que os opositores de Bolsonaro sofreram um duro revés ao constatar que o presidente “não tinha nenhuma intenção de dar o golpe”.

Leia mais: “Carta de Bolsonaro ‘colocou tudo de volta aos trilhos’, diz Guedes”

-Publicidade-

“Discordei dele algumas vezes e depois descobri que ele tinha razão. Ele quer um país que preserve as liberdades individuais, as instituições nacionais, a independência e a harmonia dos Poderes, a paz e a democracia”, afirmou Heleno nesta sexta-feira, 10.

O general disse que o governo, que está prestes a completar mil dias, já fez “inúmeras entregas” e não tem nenhum escândalo de corrupção. “Temos tudo o que precisamos para construir uma sociedade livre, próspera e feliz”, garantiu.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários

  1. BOLSONARO É UM CAGALHÃO BRAVATEIRO, ISSO SIM. O POVO VAI ÀS RUAS EM MASSA, INDICANDO QUE AUTORIZA ELE A USAR O ART. 142, E ELE SE ACOVARDA. É UM CAGALHÃO BRAVATEIRO MESMO.

    1. Volte a usar crack pois pelo maconha não está te mantendo calmo não. Continue empurrando o pé no crack. Vc é um maluco lunático. Quem quer porra de ditadura no Brasil? Vc? Está no país errado. Aconselho a ir para Venezuela ou Cuba e descubra como aqueles povos são felizes. O que o PR JB fez e está fazendo é uma ação e gesto de democrata estadista que pensou e pensa no bem-estar do seu povo, da democracia e o país. O que o PR fez depois do dia 7 de Setembro foi exatamente o que nós conservadores queriamos e não o que maníaco esquerdeopata estava esperando para chamá-lo de golpista. Se conhecer um.golpe aproveite e viagem agora para Guiné Bissau. Basta de radicalismo nós brasileiros de bem precisamos de paz e tranquilidade e não em plena pandemia de instalação de uma ditadura ou movimentos similares. O PR estava e está bringando contra o autoritarismo e não para implantar outro. Aliás, o PR para vc tinha que dar um golpe nele e no governo dele mesmo? Ora, se ele por qualquer motivo invocasse ou invocar o artigo 142 da CF ele teria que deixar o poder para às passíveis forças moderadoras, às FFAA, assumissem todos comandos e chefias da administração pública federal diretas ou indiretas da república afastando o PR da chefia do país para em seguida agir contra as demais instituições e seus membros, ou seja, transformando o país num caos com prejuízos incalculáveis para futuras gerações a começar pela bolsa de valores, exportações onde sofreria um terrível bloqueio econômico principalmente da França e Alemanha que hoje impõem políticas econômicas predatórias na europa e não seria diferente contra o Brasil já que hoje os mandatários deles odeiam o atual PR brasileiro. Vc seu trouxa seria junto cim sua família umas das vítimas de qualquer ato de truculência provocada pelo PR contra os poderes a partir dos bloqueios que nosso país sofreria, ok esquerdeopata disfarçado de conservado. Volte a usar seu crack pois maconha não é sua solução…

    2. Se ferrou PTista, vocês queriam uma justificativa para gritar para o mundo que tinham razão. Aliás, vocês gritaram antecipadamente que estavam sofrendo um golpe e quando o mundo estava olhando vocês prenderam um cidadão Americano e a intervenção não aconteceu. Quem é a vergonha do mundo agora hein?

  2. OS ESQUERDOPATAS QUEREM TERRA ARRASADA, PAÍS EM FRANGALHOS E POVO FAMINTO, PARA DEPOIS SE APRESENTAREM COMO SALVADORES DA PÁTRIA, ATIRANDO MIGALHAS E MANIPULANDO SEM PUDOR. NÃO DEIXEM DE LER
    GEORGE ORWELL E SUA “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” E ESTIMULEM SEUS FILHOS
    EM IDADE ESCOLAR A FAZEREM O MESMO, ORIENTANDO-OS NA COMPREENSÃO DA OBRA, IMPEDINDO QUE VENHAM A SER ENVENENADOS POR PSEUDO EDUCADORES QUE ESTÃO INFESTANDO NOSSAS ESCOLAS.

  3. Antes de mais nada, entre os progressistas e os conservadores, eu me posiciono com os conservadores. Não vou tomar como referência os conceitos nebulosos de esquerda-direita.

    Meu apoio a Bolsonaro se deve a todo o seu comportamento como Presidente, e à missão de restaurar a ordem e os valores num país degenerado por décadas de governos de esquerda. Mas isso não o torna imune à críticas, mesmo de quem o apoia.
    Não se deve transformar o conservadorismo bolsonarista numa seita religiosa dogmática como aconteceu ao lulopetismo.

    Bolsonaro e seus assessores e negociadores costuraram um acordo. Tudo tem aspectos positivos e aspectos negativos. O principal ponto negativo de um acordo como tem sido divulgado, foi minimizar o fato de que o atual STF é o responsável por descriminalizar o maior assalto aos cofres públicos já registrado na História. Esse é um dos principais motivos para a massa popular “autorizar” o Presidente a tomar uma atitude forte contra o alto Judiciário e também contra um Congresso que perdeu o respeito pelo eleitor. Esse mesmo STF continuará atuando como sempre atuou, pois para isso foi constituído. Talvez alivie temporariamente os processos (improcedentes ou ilegais) contra o próprio Bolsonaro e seus aliados mais próximos, mas o Brasil continua sendo o país dos petralhas e das eleições transcendentais. Isso não será resolvido com um acordo, e enquanto não for resolvido, não haverá paz na sociedade. O Brasil continuará sendo uma panela de pressão gritando que quer explodir.

    Bolsonaro deixou passar uma oportunidade de real pacificação social, que nunca mais ninguém terá. O simples fato de Lula ser candidato nas próximas eleições, já é um fator desestabilizador da sociedade, pois avilta o sendo de justiça do cidadão que ainda acredita no respeito às leis e tem amor pelo seu país. Mais cedo ou mais tarde, isso terá que ser resolvido.

    No mais, como eu sempre disse, Bolsonaro é o que há de melhor para o Brasil neste momento. Não há concorrentes à altura. Temos que apoiá-lo para que ele consiga atender, pelo menos parcialmente, aos anseios do povo e evitar que aquela grupo cleptomaníaco e liberticida retorne ao poder. Porém, não tenho a menor dúvida de que seu apoio popular passará por uma depressão, apesar do visível esforço do seu entorno de reduzir as perdas. Meu receio, sempre, é que algum aventureiro se proponha a fazer o que ele optou por não fazer, e arraste a multidão por caminhos ainda mais espinhosos.

    1. Ótimo texto Sr Davi Ahs! Lembrando, a nossa luta é para transformar o Brasil de País de terceiro mundo para País de primeiro mundo, neste propósito o presidente Bolsonaro tem acertado em cheio. Agora, para os que acham que o presidente Bolsonaro tem que tomar uma atitude drástica, ele só poderá realizar com apoio das forças armadas, que é igual aquele gato de armazém, gordo, preguiçoso e inútil, além de atrasar ou inviabilizar a nossa transformação para País de primeiro mundo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro