publicidade
Política

Jorge Seif, sobre impeachment de Moraes: ‘O apoio da população é imprescindível’

O senador catarinense disse que as pessoas devem ligar para os parlamentares e pressioná-los

Sem mencionar nomes, Jorge Seif afirmou que conhece mais sete parlamentares que disseram que vão assinar o pedido de urgência pelo impeachment de Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução/Revista Oeste
Sem mencionar nomes, Jorge Seif afirmou que conhece mais sete parlamentares que disseram que vão assinar o pedido de urgência pelo impeachment de Alexandre de Moraes | Foto: Reprodução/Revista Oeste

O senador Jorge Seif (PL-SC) afirmou que o apoio da população é imprescindível para o avanço do processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar deu a declaração na edição desta quinta-feira, 12, do Jornal da Oeste.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Receba nossas atualizações

“Se o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) conversar com os líderes dos partidos, e o pedido de impeachment não for deliberado, será imprescindível que a população ajude”, afirmou Seif. “As pessoas devem ligar para os parlamentares e pressioná-los.”

Jorge Seif disse estar otimista com a abertura do processo de impeachment contra Alexandre de Moraes | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Jorge Seif disse estar otimista com a abertura do processo de impeachment contra Alexandre de Moraes | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Até o momento, ao menos 36 senadores apoiam o pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes. Contudo, sem mencionar nomes, Seif afirmou que conhece mais sete parlamentares que disseram que vão assinar o pedido de urgência. Com isso, o número chega aos 43 — suficiente para abrir o processo. 

A declaração de Jorge Seif sobre Rodrigo Pacheco

Seif também disse que “Pacheco está trazendo um prejuízo para sua imagem” ao fazer “vista grossa” ao processo. Além disso, “descredibiliza o Congresso Nacional”. O senador se referiu ao número de provas contra o ministro, além dos 1,5 milhão de brasileiros que assinaram o pedido.

Na última segunda-feira, 9, Pacheco disse que vai analisar o caso “com toda a prudência, em respeito aos colegas que protocolaram o pedido”. 

O presidente do Senado deu a declaração depois que deputados e senadores de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregaram o documento com as assinaturas.

Na ocasião, Pacheco não deu nenhum indicativo de que daria prosseguimento ao pedido, conforme apurou Oeste. Ele se comprometeu apenas em receber a solicitação.  

Apesar disso, o político catarinense disse estar otimista com a abertura do processo. O principal motivo do otimismo, segundo ele, é porque “nunca tivemos 133 deputados federais que apoiam a medida” e “43 senadores que estão aderindo”.

Leia também:

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Marco Antônio Peres
    Marco Antônio Peres

    Já vi essa historia antes, se o povo não fizer isso, se o povo não fizer aquilo, vai a merda deputado, vocês estão la colocados pelo povo, comendo bebendo roubando e dormindo, justamente para defender o povo, e o que vocês fazem? naaaaaaadaaaaaaaaaaaa!!!!!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade