‘Jornal Nacional’ se defende de ação da AGU

Noticiário pode ser obrigado a veicular direito de resposta de Bolsonaro
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO DE TELEVISÃO
Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO DE TELEVISÃO | jornal nacional - bolsonaro - direito de resposta - agu

Noticiário da Rede Globo pode ser obrigado a veicular direito de resposta de Bolsonaro

jornal nacional - bolsonaro - direito de resposta - agu
Foto: DIVULGAÇÃO/REDE GLOBO DE TELEVISÃO

Exibida em 8 de agosto, a edição do Jornal Nacional cumpriu seu dever jornalístico. Esse é pelo menos o entendimento da direção da Rede Globo de Televisão. Em comunicado oficial divulgado neste sábado, 29, o canal se defende da reclamação de Jair Bolsonaro. Conforme noticiado por Oeste, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação para que o presidente da República obtenha direito de resposta no noticiário.

-Publicidade-

Leia mais: “Globo ignora STF e cobra Bolsonaro por condução da pandemia”

De acordo com Bolsonaro, o programa transmitido em pleno horário nobre da televisão brasileira trabalhou para responsabilizá-lo pelas mais de 100 mil mortes que o Brasil registra em decorrência da pandemia provocada pelo vírus chinês. A Globo, contudo, nega essa versão. O veículo de mídia controlado pela família Marinho afirma, entre outros pontos, que a edição em questão do JN se atentou a “listar fatos”. Além disso, de acordo com a direção da própria emissora, “convidou o telespectador a uma reflexão.”

Confira a nota divulgada pela Globo:

O editorial do Jornal Nacional não acusou o presidente pelas mais de 100 mil mortes da pandemia de coronavírus. Apenas listou fatos ocorridos durante a pandemia e convidou o telespectador a uma reflexão sobre que autoridades (prefeitos, governadores e presidente) cumpriram seu dever constitucional de zelar pela saúde da população. Na mesma edição, foi divulgada nota da Secom defendendo as ações do governo federal no combate à pandemia.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Boa ação da AGU.
    Globo é muito irresponsável, criou pânico e histeria em milhões de pessoas.
    As injustiças que faz aos cidadãos e ao governo são baixas demais.

  2. O jornalismo do grupo Globo, capitaneado pelo JN, é responsável pela queda vertiginosa de credibilidade desta empresa de mídia. Os blogueiros e pseudo-comentaristas que veiculam matérias enviesadas e agridem e distorcem os fatos, serão identificados como responsáveis pela derrocada deste grupo de mídia. O tempo mostrará, a quem tem dúvida.

  3. Quem diria que o Jornal Nacional seria classificado pelos antigos expectadores como o pior jornal para ficar bem informado.
    Rede Globo, continue assim, pagando suas celebridades para derrubar o governo, o Brasil agradece as campanhas que vocês estão fazendo de graça, o povo já entendeu que vocês viraram uma imprensa comunista, desonesta, mentirosa e corrupta. Quanto mais vocês batem, mais o nosso Presidente cresce
    Progressistas por fora e comunista por dentro, ou seria OPORTUNISTAS.

    1. Não dá para entender como tem pessoas que ainda assiste esse canal, esses dois indivíduos derramam ódio nas informações que transmitem . Essa emissora e um desrespeito total com o homem escolhido pelo povo para administrar o país . Marinhos em respeito a seus pais feche as portas dessa emissora que só quer o mal da nação .

  4. A globolixo está, a cada dia, se afundando mais. Quem assisti à sua programação não se informa. Desinforma-se por completo. Ela só dissemina o ódio por onde passa.

  5. O presidente anda muito educado com essa corja. Deveria exercer o direito que tem ,e entrar todo dia em rede nacional,no intervalo desses telejornais mentirosos e vagabundos, esclarecendo a realidade dos fatos.

      1. 89.000 mil isso nao e dinheiro para quem e aposentado do exercito mais deputado federal mais ja teu bandido de estimaçao roubou bilhoes e nao vi vc reclamar pq sera que vc fica calado e mudo quando teus bandidos roubavam

      2. Antonio, calma.
        Para haver essa explicação torna-se necessário – ANTES – haver a demonstração da existência de FATO CRIMINOSO, EVIDÊNCIAS ou INDÍCIOS de que tenham ocorrido. Não é – POR EXEMPLO – o mesmo caso em que MUITOS MILHOÊS E/OU MILHARES DE REAIS foram identificados pela RECEITA FEDERAL e/ou a POLICIA FEDERAL EM CONTAS ILEGAIS EM PARAÍSOS FISCAIS OU REPRESENTADOS POR RECIBOS DE DEPÓSITOS BANCÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, ENVOLVENDO CONHECIDOS COMUNISTAS. Como foi encontrado em nome da filha de JOSÉ SERRA e da falecida esposa de LULA. Pessoas sem a menor condição de ter ganho tanto dinheiro. Ambas jamais tiveram alguma atividade econômica que justificasse os VALORES DETECTADOS PELOS ÓRGÃOS FEDERAIS. No caso de LULA – DIGA-SE DE PASSAGEM – foi degradante a atitude covarde, canalha e desleal com que ele tentou se livrar de mais essa suspeita de corrupção que recaiu sobre o casal. Aliás, em contraste, Bolsonaro assumiu em defesa da honra da esposa, publicamente, face a tentativa sórdida de um “jornaleiro” de O Globo para provocá-lo. Para sua frustração e de todos os que tentam enxovalhar a reputação do casal Bolsonaro, que habita o Palácio do Planalto, terão de se acostumar a colecionar fiascos. A propósito, deveriam começar a refletir sobre os BENEFÍCIOS POLÍTICOS que toda a trama SÓRDIDA da esquerdalha tem trazido ao casal. Fruto da mais criminosa campanha de calúnia, difamação e injúria, jamais desfechada contra um Presidente da República que, serena e democraticamente vem aceitando como “suposta manifestação de liberdade de expressão”. ainda que se a mesma impressa que tenta atingi-lo, insiste em acusá-lo de TOTALITÁRIO, apesar de sua resiliente postura de TOLERÂNCIA ABSOLUTA.

      3. Você cobrou o mesmo esclarecimento dos bilhões desviados pelo PT?

      4. Antonio, você, como assinante da Crusoé que é, deveria perguntar por que não esclarecem sobre os R$100 milhões que o tal Cecílio (PT-RJ) movimentou.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.