José Serra reassume mandato no Senado

Tucano foi eleito senador em 2014 e seu mandato de oito anos chega ao fim em 2022

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O senador José Serra (PSDB-SP) está de volta ao Congresso Nacional
O senador José Serra (PSDB-SP) está de volta ao Congresso Nacional | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O senador José Serra (PSDB-SP) reassumiu na terça-feira 1° sua cadeira no Congresso Nacional. O tucano estava afastado das atividades parlamentares desde agosto do ano passado, para tratamento da doença de Parkinson, diagnosticada em estágio inicial.

“Irei me empenhar para finalizar a 56ª legislatura, com a aprovação de mais propostas de minha autoria, que são importantíssimas para o país”, escreveu o senador, em suas redes sociais.

Durante o período em que Serra cumpriu licença médica, o mandato foi exercido por seu suplente, José Aníbal (PSDB-SP).

-Publicidade-

José Serra foi eleito senador em 2014 e seu mandato de oito anos chega ao fim em 2022. O PSDB ainda não definiu o nome do candidato do partido ao Senado nas eleições de outubro, mas a preferência é de Serra, que deve escolher se tenta ou não renovar o mandato.

Entre os nomes cogitados pela chapa liderada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para o Senado, está o do apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena, que ainda não se filiou a nenhum partido. José Aníbal também tenta viabilizar sua candidatura, mas tem poucas chances justamente por ser adversário interno de Doria na legenda.

Ex-prefeito (2005-2006) e ex-governador de São Paulo (2007-2010), José Serra é um dos integrantes da chamada “velha guarda” do PSDB, ao lado de nomes como o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Serra disputou duas vezes a Presidência da República. Em 2002, como candidato do governo FHC, foi derrotado no segundo turno pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva. Em 2010, chegou novamente ao segundo turno, desta vez liderando a oposição ao PT, mas perdeu para Dilma Rousseff.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

13 comentários Ver comentários

  1. Palhaçada!!
    o Poder que esse canalha tem sobre “alguns” da imprensa brasileira e na Policia Federal…é delinquente. É NOJENTO!

    Até na OESTE este canalha tem simpatizantes para fazer essa “chamada”… SERRA é o SUPLICY do psdb queridinho de delinquentes da imprensa…
    só que COM DENTES E MORDE…lembram da invasão da PF no escritório do maridão da outra canalha ROSEANE SARNEY??
    POIS BEM!! Essa operação tinha TODAS as DIGITAIS DE ORDEM DO JOSÉ SERRA .. ba época candidato à presidencia….resultado! Ganhou o Lula LADRÃO.

  2. Este aí maculou toda a sua carreira ao ser flagrado junto com parentes com contas não declaradas na Suíça. Mais uma grande decepção para os seus eleitores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.