publicidade
Política

Justiça determina prisão de ex-diretor da Petrobras

Somadas, condenações de Renato Duque chegam a 98 anos de cadeia

renato duque
Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras | Foto: Reprodução/YouTube

A Justiça Federal de Curitiba determinou a prisão de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras. Duque foi condenado em diversos processos em que as penas somam 98, 11 meses e 25 de detenção. Ele é envolvido em vários escândalos investigados pela Operação Lava Jato. As informações são do G1.

O mandado de prisão, da quarta-feira 17, alega que Duque deve ser preso por uma sentença transitada em julgado da Lava Jato, em cumprimento de pena em regime fechado. O documento é assinado pelo juiz federal Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre, da 12ª Vara Federal de Curitiba.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais sobre Política em Oeste

De acordo com o mandato, a condenação do ex-diretor da Petrobras é pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa. Em março de 2020, após ficar preso por cinco anos em Curitiba, no Paraná, Duque foi solto e voltou de avião ao Rio de Janeiro, onde morava.

Ele foi um dos alvos da operação que ficou por mais tempo preso. Em 2020, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região autorizou ele a cumprir a pena por meio de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica.

+ Bolsonaro e Ramagem cumprem agendas no Rio

Conforme o G1, Duque não está em Curitiba, por isso, a Polícia Federal do Paraná acionou a Polícia Federal do Rio de Janeiro, onde ele tem endereço registrado na Justiça.

+ Líder do governo no Congresso, Randolfe está de volta ao PT

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Osmar Martins Silvestre
    Osmar Martins Silvestre

    Esse se deu mal. Será que ele tinha um chefe nessas “operações”, ou agiu pela cabeça dele e fez tudo sozinho? Eu acho que devia existir um chefe. Se é que havia “un capo dei capi” nesse esquema, onde será que está esse chefe atualmente?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade