Justiça manda soltar ex-deputado Isaac Alcolumbre

Ele havia sido preso na Operação Vikare, da Polícia Federal
-Publicidade-
Isaac Alcolumbre vai ser solto
Isaac Alcolumbre vai ser solto | Foto: Divulgação/Alap

O desembargador Cândido Arthur Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, deferiu liminar na terça-feira 26 para revogar a prisão preventiva do ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre (DEM-AP). O empresário foi preso em 20 de outubro na Operação Vikare, da Polícia Federal (PF). Oeste noticiou.

De acordo com a PF, um aeródromo localizado em Macapá, de propriedade do político, servia como base de apoio para aeronaves suspeitas de tráfico de drogas. Aviões provenientes de Colômbia e Venezuela abasteciam na pista de pouso e depois partiam com a droga para outros Estados.

Na decisão, o desembargador considera não haver evidências de que as condutas atribuídas ao empresário voltem a acontecer. Ribeiro Filho destaca que não há, no inquérito, conversa direta entre Isaac e os traficantes. O nome do ex-deputado aparece na investigação por ser o dono do aeródromo.

-Publicidade-

A soltura de Isaac deve ocorrer nesta quarta-feira, 27.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Com alguma sorte o general venezuelano abriu um bico de tucano, e haverá relação desses Alcolumbres com o tal foro de são paulo, uma vergonha para a américa latina, e aí Interpol neles.

  2. Alguém mais com alguma dúvida, de quem manda e quem obedece nesse país?! Não temos homens com distintivos e patentes há pelo menos uns 50 anos! Taí o resultado! Agora, rode um pneu em uma avenida, pra ver o que te acontece! Got it?

  3. Se o maior ladrão desse país, o pinguiço de nove dedos, está solto, por que o Isaac Alcolumbre, que é um zero à esquerda, não estaria solto? Vocês se iludem muito fácil.

  4. É o Brasil. Não tente entender.

    De outra forma. É o Judiciário, entendeu?
    Não? Então pesquise como é que alguém se torna Desembargador. Até o nome do cargo é sugestivo.

    Isso aqui foi concebido para ser o que é. E ainda vai piorar muito, a medida que o país se transforma em um narco-estado “socialista”.

  5. Só muda alguma coisa nesse pais depois que acontecerem vários atentados que vitaminem algumas autoridades de alto escalão, seja do legislativo ou judiciário. Só manifestação por manifestação não adianta.

  6. Roberto Jefferson e Daniel Silveira estão presos porque querem!!! Bastava declararem que são traficantes de drogas!!! Seriam soltos imediatamente!!!

  7. E a montanha de dinheiro escuso que encontraram em poder do Exmo. Sr. Isaac? Vão devolver com juros e correção monetária? Que lástima ….

  8. Eu mandei fazer um adesivo para colocar no meu carro para andar pelo Brasil afora onde consta a seguinte frase:

    STF
    Eu Tenho Vergonha

    Agora acho que tenho que colocar um outro:

    Justiça Brasileira

    Eu Tenho Vergonha

    1. Angelo, infelizmente……mas infelizmente mesmo ( digo isso com extremo pesar ), você vai ter que mandar fazer um outro adesivo : ESTOU MUDANDO DO BRASIL.

  9. Isso é o absurdo dos absurdos que acontecem no Brasil. Jogam na nossa cara: Palhaços! Estamos no mundo inverso aonde o crime impera e o bem declina. Até quando vamos ficar inertes e não nos manifestarmos para estas aberrações?

    1. Maria Auxiliadora, você tem razão. Enquanto ficarmos inertes nada mudará no país da bananas. Temos que ir as ruas. Eles só tem medo das ruas. Tanto é verdade, que após as manifestações de 07 de Setembro os ataques ao presidente aumentaram exponencialmente.

      1. Estão cagando para o povo nas ruas. Está tudo dominado, até às forças armadas.

  10. Esse é o Brasil, enquanto este filho da puta agiliza o tráfico de drogas que fatalmente só trará desgraça e morte é posto em liberdade nem uma semana depois de ser preso, um deputado eleito democraticamente está preso (depois mesmo de pagar fiança) já há mais de três meses por postar um vídeo criticando um sujeito que paga de juiz e nem advogado é direito. Que pena Brasil, até quando???

    1. Rogério, até quando sairmos as ruas em manifestações massissas. Enquanto isso não acontecer, eles ficarão em seus gabinetes, em suas bolhas, afastados do povo sem saber realmente o quanto a população tem ojeriza dos atuais politicos.

    2. Exatamente, esse M.M. deveria ficar preso sim, poia tinha muita informação e conhecimento de tudo isso e além disso esse M.M. era deputado e foi capaz de fazer uma cagada como essa. Merecia era Prisão Perpétua ! Simples Assim !

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.