-Publicidade-

Laércio Oliveira é escolhido relator da nova Lei do Gás

O governo indicou o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) para relatar o PL da nova Lei do Gás, proposta de caráter liberal que visa abrir o mercado de gás natural. Indicação foi confirmada nesta sexta-feira
Deputado Laércio Oliveira (PP-SE) | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Laércio Oliveira (PP-SE) | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O governo indicou o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) para relatar o PL da nova Lei do Gás, proposta de caráter liberal que visa a abrir o mercado de gás natural. Indicação foi confirmada nesta sexta

laércio oliveira - lei do gás
Deputado Laércio Oliveira (PP-SE) | Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE) vai ser o relator do Projeto de Lei (PL) 6407/2013, chamado de nova Lei do Gás. Conforme Oeste antecipou, ele foi indicado pelo governo para relatar a matéria. Nesta sexta-feira, 17, chegou a confirmação.

O parlamentar foi informado pelo deputado federal Arthur Lira (PP-AL), líder do partido da Câmara e, também, do Centrão. A confirmação, por sua vez, veio de uma concessão dada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). É ele quem distribui relatorias de matérias.

A posição do governo defendida por Oliveira na relatoria é a aprovação inalterada do PL 6407 da forma como está. O projeto no texto atual tem um caráter liberal, de abrir o mercado de gás natural. Além disso, o deputado do PP é o relator da matéria na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS).

Como as comissões permanentes estão paralisadas em meio ao período de coronavírus, a intenção é que Oliveira assuma a relatoria quando a matéria for pautada no plenário.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.