Em meio ao mal-estar provocado pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, os chefes do Legislativo e do Judiciário marcaram um encontro para esta quinta-feira, 18, às 18h30.
O encontro entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, vai ocorrer na sede da Corte. A audiência já estava programada com antecedência.
Leia mais: “Barroso autoriza volta de senador flagrado com dinheiro na cueca”
Mais cedo, Lira usou as redes sociais para negar a possibilidade de crise entre os poderes. Ele salientou que as instituições “são maiores do que qualquer indivíduo”.
Na quarta-feira 17, Pacheco, que também é presidente do Congresso Nacional, fez um apelo para que a prisão de Daniel Silveira não desencadeie uma crise institucional.
Extremamente temerária essa conversa!
Rezo muito para que a indicação da Deputada Bia Kicis para a comandar a CCJ da Câmara não entre como “moeda de troca” nessas negociações que, certamente, estão acontecendo.
Oremos!
Necessitamos de políticos e estadistas firmes contra a TIRANIA, principalmente quando esta nos atinge vem travestida de Direito & Justiça, e não de subservientes lacaios, eufemísticamente chamados ‘apaziguadores’, ‘conciliadores’ e outros tantos sinônimos leves e sonoros para C O V A R D I A. Lembremo-nos do maior estadista para tempos de guerra -e vivemos aqui uma guerra interna, não se enganem- do Séc. XX contra a inequívoca tirania de Hitler:
“An appeaser is one who feeds a crocodile—hoping it will eat him last.” Sir Winston Churchill, Reader’s Digest, December 1954.
“Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo na esperança de ser o último a ser devorado”
A ditadura do judiciário se fortalece. Podres brasileiros!!!
STF, dois pesos e duas medidas. Lula já ofendeu a Suprem Corte, ofendeu uma ministra, Jose Dirceu também e nada aconteceu. A esquerda pode tudo.
A crise já existe, acho que o Congresso vai sair menor.
Conversar sobre o quê??? Cambada de sem vergonha, pilantras.
Meu Deus…
Congresso de joelhos perante o STF, qual é a novidade ???
Rapaz!! Este Congresso esta de joelhos pro STF. Que vergonha!!
Mais uma vez o xandão cag… e limpa na bandeira nacional!!!
Bem… O que parece?
Um acordo, onde irão entregar a cabeça do Daniel, em troca da permanência nas supremas gavetas de todo e qualquer investigação contra parlamentares.
Ocorre, com isto, que, após o Executivo ser subjugado no caso do Diretor da PF, também agora, o Congresso se ajoelha aos doutos pés de nossos Supremos Sinistros.
Nada de novo em Pindorama…
Não duvidem se, no bojo destas “negociações” ( ou deveria dizer negociatas) nada republicanas, não seja exigido o afastamento de Bia Kicis da CCJ, pois Daniel Silveira já subiu o cadafalso e os verdugos já prenderam sua cabeça ao cepo. Só falta o golpe.
A tristeza é que este golpe atingirá, também, a frágil democracia brasileira.
Sempre o velho estilo do “jeitinho” da politicagem tupiniquim. E o pior é que o STF é também, ou até mais, mais politiqueiro. Vão selar um acordo, como sempre, pisando na Constituição e na vontade do povo. Mas acho que o STF vai descumprir, afinal o PSOL, PT, REDE e o resto da esquerdalha têm maioria lá.
É a ética do rabo preso.