Lira e Pacheco vão ao STF se encontrar com Fux

Após a prisão do deputado Daniel Silveira, Lira e Pacheco afirmaram que o episódio não levará a uma crise institucional
-Publicidade-
Rodrigo Pacheco, Arthur Lira e Luiz Fux
Rodrigo Pacheco, Arthur Lira e Luiz Fux | Foto: Montagem/Pedro França/Agência Senado

Em meio ao mal-estar provocado pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, os chefes do Legislativo e do Judiciário marcaram um encontro para esta quinta-feira, 18, às 18h30.

O encontro entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, vai ocorrer na sede da Corte. A audiência já estava programada com antecedência.

Leia mais: “Barroso autoriza volta de senador flagrado com dinheiro na cueca”

-Publicidade-

Mais cedo, Lira usou as redes sociais para negar a possibilidade de crise entre os poderes. Ele salientou que as instituições “são maiores do que qualquer indivíduo”.

Na quarta-feira 17, Pacheco, que também é presidente do Congresso Nacional, fez um apelo para que a prisão de Daniel Silveira não desencadeie uma crise institucional.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Rezo muito para que a indicação da Deputada Bia Kicis para a comandar a CCJ da Câmara não entre como “moeda de troca” nessas negociações que, certamente, estão acontecendo.
    Oremos!

  2. Necessitamos de políticos e estadistas firmes contra a TIRANIA, principalmente quando esta nos atinge vem travestida de Direito & Justiça, e não de subservientes lacaios, eufemísticamente chamados ‘apaziguadores’, ‘conciliadores’ e outros tantos sinônimos leves e sonoros para C O V A R D I A. Lembremo-nos do maior estadista para tempos de guerra -e vivemos aqui uma guerra interna, não se enganem- do Séc. XX contra a inequívoca tirania de Hitler:
    “An appeaser is one who feeds a crocodile—hoping it will eat him last.” Sir Winston Churchill, Reader’s Digest, December 1954.
    “Um apaziguador é alguém que alimenta um crocodilo na esperança de ser o último a ser devorado”

  3. STF, dois pesos e duas medidas. Lula já ofendeu a Suprem Corte, ofendeu uma ministra, Jose Dirceu também e nada aconteceu. A esquerda pode tudo.

  4. Bem… O que parece?
    Um acordo, onde irão entregar a cabeça do Daniel, em troca da permanência nas supremas gavetas de todo e qualquer investigação contra parlamentares.
    Ocorre, com isto, que, após o Executivo ser subjugado no caso do Diretor da PF, também agora, o Congresso se ajoelha aos doutos pés de nossos Supremos Sinistros.
    Nada de novo em Pindorama…
    Não duvidem se, no bojo destas “negociações” ( ou deveria dizer negociatas) nada republicanas, não seja exigido o afastamento de Bia Kicis da CCJ, pois Daniel Silveira já subiu o cadafalso e os verdugos já prenderam sua cabeça ao cepo. Só falta o golpe.
    A tristeza é que este golpe atingirá, também, a frágil democracia brasileira.

  5. Sempre o velho estilo do “jeitinho” da politicagem tupiniquim. E o pior é que o STF é também, ou até mais, mais politiqueiro. Vão selar um acordo, como sempre, pisando na Constituição e na vontade do povo. Mas acho que o STF vai descumprir, afinal o PSOL, PT, REDE e o resto da esquerdalha têm maioria lá.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.