-Publicidade-

Lira e Pacheco vão ao STF se encontrar com Fux

Após a prisão do deputado Daniel Silveira, Lira e Pacheco afirmaram que o episódio não levará a uma crise institucional
Rodrigo Pacheco, Arthur Lira e Luiz Fux
Rodrigo Pacheco, Arthur Lira e Luiz Fux | Foto: Montagem/Pedro França/Agência Senado

Em meio ao mal-estar provocado pela prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) por ordem do ministro Alexandre de Moraes, os chefes do Legislativo e do Judiciário marcaram um encontro para esta quinta-feira, 18, às 18h30.

O encontro entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, vai ocorrer na sede da Corte. A audiência já estava programada com antecedência.

Leia mais: “Barroso autoriza volta de senador flagrado com dinheiro na cueca”

Mais cedo, Lira usou as redes sociais para negar a possibilidade de crise entre os poderes. Ele salientou que as instituições “são maiores do que qualquer indivíduo”.

Na quarta-feira 17, Pacheco, que também é presidente do Congresso Nacional, fez um apelo para que a prisão de Daniel Silveira não desencadeie uma crise institucional.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês