O presidente Luiz Inácio Lula da Silva alterou a diretoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na sexta-feira 13.
A nova presidente da estatal de comunicação será a jornalista Kariane Costa, que é representante dos funcionários no Conselho de Administração da empresa e que participou da equipe de transição de Lula.
Nas redes sociais, a nova presidente não esconde a preferência pelo petista e outros políticos de esquerda. Durante as eleições, Costa compartilhou publicações defendendo o voto em Lula: “Com amor, alegria e confiança na vitória. Cada voto conta para fazer a diferença na mudança do país.” A jornalista também curtiu e postou mensagens contra o governo de Jair Bolsonaro.
No decreto assinado por Lula também consta a demissão do então presidente da EBC, Glen Lopes Valente, o diretor-geral Roni Baksys Pinto e os diretores de Jornalismo, Sirlei Batista, de Administração Finanças e Pessoas, Márcio Kazuaki Fusissava, e de Operações Engenharia e Tecnologia, Pedro Marcos Boszczovski.
A informação foi divulgada nas redes sociais pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta. “Inicia-se hoje uma transição que resultará no fortalecimento da comunicação pública, na valorização dos empregados e no aprimoramento da governança.” Pimenta indicou outras quatro mulheres para assumirem cargos de assessoria ou gerências.
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, reportagem publicada na edição 144 da revista Oeste
Pronto, de empresa rentável transformada pelo governo de Bolsonaro, vai para o brejo ainda este ano com a trupe de ladrões e incompetentes que tomaram de assalto comandados pelo ladrão de nove dedos.
A EBC vulgo Correios foi recuperada mas os infelizes funcionários ainda estão bem longe de pagar o rombo que a quadrilha deixou em seu fundo de pensão … meu conselho saquem seu dinheiro enquanto é cedo … tadinhos.
Acima referi-me à EBCT nas no fundo dá no mesmo … barbas de molho moçada.
Com amor e confiança no precipício, ai sim jornalistazinha.
A única emissora de TV aberta que eu assistia.
Quantos processos criminais ela tem?