Ministro da Justiça deve ser convocado para CPI da Covid

Anderson Torres entrou na mira dos parlamentares da oposição após fazer críticas ao colegiado
-Publicidade-
O ministro da Justiça, Anderson Torres, entrou na mira da CPI após fazer críticas à comissão
O ministro da Justiça, Anderson Torres, entrou na mira da CPI após fazer críticas à comissão | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

Mais um ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro entrou na mira da oposição na CPI da Covid no Senado. O chefe da pasta da Justiça, Anderson Torres, deve ser convocado pela comissão a prestar esclarecimentos após ter feito críticas à atuação do colegiado.

O requerimento para a convocação de Torres deve ser apresentado pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), já manifestou apoio ao pedido.

-Publicidade-

Leia mais: “Novo ministro da Justiça anuncia troca do diretor-geral da Polícia Federal”

“Apoio e não acho que ele vai transformar a Polícia Federal em polícia política. A Polícia Federal é uma instituição respeitável, de Estado e que nunca se permitiu ser instrumentalizada”, afirmou Calheiros ao jornal O Globo.

Nesta semana, a CPI ouvirá os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga, e o diretor-geral da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

Leia também: “Conheça Anderson Torres, o novo ministro da Justiça anunciado por Bolsonaro”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site