Moraes aceitou compartilhar dados do inquérito das ‘fake news’, informa CPI da Covid

Procedimento que mira o presidente Jair Bolsonaro corre totalmente em sigilo e deve embasar relatório final do colegiado
-Publicidade-
Investigados pelo STF não têm acesso ao inquérito
Investigados pelo STF não têm acesso ao inquérito | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

As lideranças da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 informaram que terão acesso ao inquérito das fake news. Sob o comando do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o procedimento corre totalmente em sigilo e mira o presidente Jair Bolsonaro — juristas consideram a ação inconstitucional. Na terça-feira 24, a cúpula da CPI esteve com o juiz do STF para prestar “solidariedade” em razão do pedido de impeachment protocolado contra o magistrado por Bolsonaro.

O grupo de congressistas saiu do encontro com a garantia de que terá informações sobre o processo. A ideia é subsidiar o relatório final que está sendo redigido pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), com a finalidade de atacar o tratamento precoce contra a covid-19 e a imunidade de rebanho. Estiveram na reunião os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Renan Calheiros, Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo publicado na Edição 72 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

  1. Vocês já pararam pra pensar que o STF é uma instituição que não pode fazer o bem? O bem eles só podem fazer para meia dúzia de bandidos.

  2. Os últimos balaústres do mal agora se encontram unidos: governadores corruptos, parte do Parlamento e da Justiça não menos venal e alienada.
    Há nós e a Bolsonaro esse mérito!
    Em menos de 3 anos conseguimos expor os seres que habitam o esgoto da coisa pública.
    Dia 07/09 terão, definitivamente, a mensagem do povo brasileiro, o único patrão da coisa pública no Brasil!

  3. O STF ja parou de produzir justiça faz um tempo, virou um bloco so, um so pensamento, não há necessidade de ter 11 ministros para ter ideias divergentes e democraticos basta 4 ministros. Menos despesa.

  4. Olha o tal do TASSO misturado aos cangaceiros. Como pude ser tucano desde a fundação do partido até 2019, ano que se revelaram os maus caráter FHC, DÓRIA, TASSO e outros decadentes e inúteis tucanos.
    Com essa ilicitude penso que agora, há motivo suficiente para o impeachment do Moraes.

  5. Essa CPI, do circo, é uma verdadeira palhaçada. Onde bandidos investigam pessoas de bem. E o verdadeiros ladrões do povo, que são governadores e prefeitos(as) então brindados pelo, STF LIXOS. 🤢🤮

  6. Então depois os caras dizem que é o Pr quem esta atacando o STF, como pode isto estão acomunados em dar este golpe, o ministerio publico já disse que não ha provas neste inquerito e encerrou e os caras insistem, vão apresentar um relatorio totalmente FAKE sem provas e vão pedira cabeçca do Bolsonaro, ou alguém tem alguma dúvida disto e eles não recuam não!! são caras de pau ao extremo, isto não vai acabar bem neste País, mas talvez precisemos disto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro