Moraes bloqueia conta da mulher de Daniel Silveira com base em lei que proíbe a ação

A pessoas próximas, ministro tem confidenciado que pretende emparedar financeiramente o deputado
-Publicidade-
Moraes bloqueia conta da mulher de Daniel Silveira
Moraes bloqueia conta da mulher de Daniel Silveira

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou nesta sexta-feira a conta de Paola da Silva, mulher do deputado federal Daniel Silveira, com base no artigo 348 do Código Penal. Segue-se a transcrição da petição que determinou o bloqueio:

“Considerando o fato de que o Banco do Brasil informou que o réu Daniel Silveira, por meio de transferência eletrônica realizada em 4/5/2022, transferiu R$ 100.000,00 para sua esposa, o que pode configurar crime de favorecimento pessoal previsto no artigo 348 do Código Penal, determino à Polícia Federal que proceda à oitiva, no prazo máximo de cinco dias, de Paola da Silva Daniel, para que esclareça as circunstâncias do fato mencionado”.

Uma consulta ao Código Penal, contudo, invalida a petição que determinou o bloqueio. No parágrafo 2º, fica determinada a isenção da pena “se quem presta o auxílio é ascendente, descendente, cônjuge ou irmão do criminoso”.

-Publicidade-

A pessoas próximas, Moraes tem confidenciado que pretende emparedar financeiramente o deputado. A última medida mostra que ele está cumprindo a promessa. Mas não pode chegar ao objetivo por meios ilegais.

Daniel Silveira

Silveira foi preso em fevereiro de 2021, no inquérito das supostas fake news e dos atos antidemocráticos. Neste ano, o deputado recebeu um indulto do presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, Moraes vem impondo uma série de multas e outras punições sob a justificativa de que Silveira tem violado as determinações do STF.

Nesta segunda-feira, 7, Silveira participou do programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan. Na entrevista, ele comentou em detalhes esse e outros assuntos.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

42 comentários Ver comentários

  1. Isso é pessoal, e perseguição e já tem provas suficientes para o julgamento desse psicopata doente, ele vai ter que prestar contas de todos os seus abusos, assim como seus colegas e cúmplices!

  2. Se eu fosse dizer o que penso disso, correria o risco de ser banida por desacato! Esse psicopata já passou do tempo, tem que ser internado e preso em uma cela num manicômio judicial 🤨

  3. XANDÃO, PATRIOTA DESTEMIDO E CORAJOSO. ASNHIENAS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE FORÇAS DE SEGURANÇA, VAI PARAR NA CADEIA..

    XANDÃO, ARROCHA ESTE VAGABUNDO PREGUIÇOSO CORRUPTO CANALHA COVARDE ESCROTO E MENTIROSO.

    ARROCHA ARROCHA ARROCHA ARROCHA.

  4. Decrépito, covarde, tirano e criminoso! Senado omisso, Pacheco cúmplice, de rabo preso com as violações dos direitos civis previstos na Constituição Federal. Uma corja ditando ordens no País. Todos nas ruas pela Democracia, pelo Estado Democrático de Direito!

  5. Está usando a Constituição do Mundo da Fantasia do Yu-Gi-Oh como base, porque a do Brasil não tem como enquadrar essas barbeiragens não.

  6. Esse sujeito é autoritário, despreparado e não tem a mínima vergonha de usar o cargo de ministro para favorecer o grupo político que quer voltar ao poder custe o que custar. Daí eu lembro da imagem dele, que foi mostrada na TV, saindo de um barco juntamente com outros políticos na época da sabatina no Senado. E não se tratava de um passeio de fim de semana pelo lago Paranoá. O barco estava ancorado e os sujeitos vestidos de terno e gravata.

  7. O seu ódio é tanto que faz-me crer em um personagem doente terminal infelicitado por ser a pessoa que é. Suas ações, portanto, são de um desvairado, amando sua loucura, se realizando no amor da ofensa, e no prazer de ferir, atacar suas caças para matá-las aos poucos consoante sadismo incontrolável.

    Ele já se vê no caminho do fim. Sabe que não há mais como voltar, regredir, se penitenciar.

  8. Estamos oficialmente vivendo numa DITADURA. As decisões ao sabor de quem tem a caneta jurídica configuram um CRIME contra a democracia. Tempos difíceis virão, mas serão importantes. Nao da mais para se calar e fingir que nao se vê o que está escancarado diante dos nossos olhos.

  9. o que esperar de um advogado que vira juiz de uma suprema corte, por indicacao e nao por competencia….e pior ainda como foi dito aqui, ninguem faz nada….

  10. “O juiz torna-se inimigo do réu, desse homem acorrentado, à mercê dos tormentos, da desolação, e do mais terrível porvir; não busca a verdade do fato, mas busca no prisioneiro o delito, e o insidia, e se considera perdedor se não consegue, e crê estar falhando naquela infalibilidade que o homem se arroga em todas as coisas.” Cesare de Beccaria.
    https://jus.com.br/artigos/74703/juiz-parcial-e-a-nulidade-do-processo-desde-a-primeira-intervencao-do-magistrado

  11. Mermão, esse maluco tinha q estar preso, ele simplesmente roubou a conta de uma pessoa, a mulher não tem sequer o nome ligado a processo algum, se este inútil alegasse proximidade com o “réu”, ainda assim, ela nem é a esposa do cara ainda. Pra que todos saibam, isto é assédio, perseguição, cerceamento de liberdade, estelionato, peculato, etc etc etc … O q ocorre neste país hoje é uma vergonha e pior, temos 210 MILHÕES de habitantes e NINGUÉM é capaz de fazer nada …

    1. Creio que as asseverações de Sl 109.8,9 e 10 deverão ser concluídas por mãos humanas, nem sempre Deus desce pra limpar nossas cagadas…

  12. O Presidente deste tribunal disse atacou um membros do tribunal atacou todos, triste frase, talvez como Juiz devesse praticar a equidade pois foi colocado lá para a defesa constitucional de todo e qualquer brasileiro, independente de status social, crença ou opinião.
    Assim a frase representa que hoje a justiça ⚖ no Brasil não é cega, fala demais e se protege e assim não se respeita a si própria.

  13. O analfabetismo jurídico desses representantes do pt é muito explícita e vergonhosa. Esse trabalho de cópia e cola resulta nessas aberrações até em publicação de livros ou livro. Ou a assessoria dos então ministros é muito ruim ou eles estão zoando geral e já perderam toda a credibilidade e respeito. Nesses surtos, podem até criar situações inorrigíveis pacificamente.

  14. Esse CANALHA VAGABUNDO tem que ser destituído, juntamente com seus outros oito comparsas.Tenho absoluta certeza de que isso não demora a acontecer.

  15. Só uma observação na matéria, o Deputado Daniel Silveira recebeu a “Graça” do Presidente da República e não o “indulto”. O instituto do indulto é coletivo e a graça é individual.

  16. Eu e centena de milhares de brasileiros ainda esperam que o AdeM indique a cláusula com parágrafo e inciso da lei com seu número que classifca como crime ter opinião diferente da de um ministro de qualquer supremo tribunal ou do TSE. Se AdeM se sente ofendido,advogados terão prazer em processar DS por calúnia, perjurio, ameaça à integridade física ou o que quer que seja e exigir o pagamento de danos morais. Agora bloquear os bens da esposa é decretar a morte por inanição da família, ou seja, omicídio tetramente qualificado sm direito à defesa dos quatrointerantes da família.

  17. Tenho a impressão que a equipe dele é composta por homens e mulheres sapiens, que ao invés de dar bom dia, saúdam a mandioca e, de vez em quando estocam o vento no lugar onde deveria haver um cérebro.

  18. Que a letra da lei há muito foi mandada às favas por certos togados, não é novidade a ninguém. Portanto, pouco há a se comentar sobre o objeto da notícia, exceção, talvez, à lamentação de quem vê a injustiça perpetrada pela Justiça.
    No mais, alerto à Redação sobre o equívoco no último parágrafo da matéria. A entrevista do Deputado ao “Direto ao Ponto” foi ao ar segunda, dia 6 (e não 7, como constou da matéria).

  19. Mas cadê o bobalhão do senhor Ministro Fux, aquele farsante que no discurso de posse vestiu a Casa de Tolerâncias onde antigamente, e põe antigamente nisso, funcionava o STF, como um ente onde a JUSTIÇA, ética e equidade seriam respeitadas? Qualquer botequim de esquina, banca de Jogo do Bicho, ajuntamento de punguistas merece mais credibilidade que a bolha onde se refestelam às custas do contribuinte com vidas nababescas, seguranças aramados, carros blindados, despesas com viagens e hospedagem e sabe Deus mais quais penduricalhos. É um STF que vai a eventos pagos por empresas e liquidantes de massas falidas e outros interesses inconfessos, numa afrontosa demonstração que perderam todos os limites da razoabilidade. É um STF onde Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado e advogado da Vale no genocídio de Brumadinho, procrastina a Ação contra a mineradora. Sim, Rodrigo Pacheco já era advogado da Vale no genocídio de Brumadinho, hoje sendo representado por seus sócios na Banca, mas Pacheco age nos esgotos do STF, como fazem os desprovidos de qualquer sentimento de comiseração. Nem é bom duvidar que o STF venha a decidir que os mortos no genocídio de Brumadinho devem indenizar a Vale, por estarem no trecho do desmantelo. Sabe-se que Pacheco tem oito bilhões de motivos para habitar nos esgotos do STF. As emas do Cerrado sabem disso.

  20. Esse careca amaldiçoado prova que não sabe nada de leis. E só é sinistro do stf por indicação, que por sinal foi péssima, do Michel Temer. Apodreça no inferno desgraçado.

    1. A indicação desse ser repugnante foi pagamento por ele ter poupado a doce Marcela da exposição de suas “intimidades” na internet. A pureza dela vai custar dezenas de anos de psicopatia persecutória.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.