Moraes manda reclamação de Moro sobre depoimento de Bolsonaro à PGR

Ex-juiz alega que interrogatório foi feito sem a participação de seus advogados, o que configuraria falta de isonomia
-Publicidade-
Alexandre de Moraes, ministro do STF, pediu manifestação da PGR sobre reclamação de Sergio Moro
Alexandre de Moraes, ministro do STF, pediu manifestação da PGR sobre reclamação de Sergio Moro | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) avalie a reclamação apresentada pelo ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que contestou a forma como foi colhido o depoimento do presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal (PF).

A oitiva se deu no âmbito do inquérito que investiga a suposta interferência de Bolsonaro na corporação — denunciada pelo próprio Moro ao deixar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública, em abril do ano passado. O despacho com a determinação de Moraes foi emitido na quarta-feira 10.

O principal ponto questionado por Moro é que o interrogatório foi feito sem a participação de seus advogados e da PGR, o que configuraria falta de isonomia no tratamento dispensado ao presidente.

-Publicidade-

Em seu depoimento à PF, Bolsonaro negou qualquer intenção de atrapalhar as atividades dos policiais e alegou “falta de interlocução” como um dos motivos que o levaram a trocar o então diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo, no ano passado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Caramba, Moro brevemente vai virar vice de Lula, mas precisa ver se Lula aceita. Que figura ridícula. É um desrespeito a Bolsonaro e a seus ministros que o acolheram para espiona-los. Sujeito que foi sempre odiado pela esquerda, pelo Congresso e pelo STF, vem agora comparar MENSALÃO e PETROLÃO com rachadinha é demais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.