publicidade
Política

Moraes proíbe Marcos do Val de receber salário

O ministro do STF bloqueou as contas do senador e ordenou o uso de tornozeleira eletrônica

Senador Marcos do Val foi alvo de operação determinada por Moraes na manhã desta segunda-feira, 4 | Foto: Reprodução/YouTube
Senador Marcos do Val foi alvo de operação determinada por Moraes na manhã desta segunda-feira, 4 | Foto: Reprodução/YouTube

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) teve todas as contas bancárias bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira, 4. O bloqueio inclui proibição de recebimento de salários e transferências de qualquer natureza.

Moraes afirmou que o bloqueio financeiro e a restrição sobre bens móveis e imóveis são necessários diante da continuidade das condutas ilícitas atribuídas ao senador. “A manutenção do livre acesso aos recursos financeiros possibilita que o investigado continue se beneficiando economicamente de sua prática delitiva”, afirmou o ministro.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O senador é investigado por suspeita de promover intimidação contra delegados da Polícia Federal (PF) envolvidos em apurações sobre a suposta tentativa de golpe de Estado e investigações da chamada “Abin paralela”. As restrições foram agravadas depois de ele ter descumprido uma determinação judicial que proibia viagens internacionais.

Fora do Brasil, Marcos do Val publicou no Instagram sobre a ida aos EUA | Foto: Reprodução/Redes sociais

Depois de retornar de viagem aos Estados Unidos, Marcos do Val foi abordado por agentes da PF no Aeroporto de Brasília nesta segunda-feira. Ele foi conduzido até a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal para instalar a tornozeleira eletrônica, conforme exigiu a decisão de Moraes.

Além da tornozeleira eletrônica, o ministro do STF determinou o cancelamento e a devolução do passaporte diplomático e vetou o uso das redes sociais por Marcos do Val, seja diretamente, seja por terceiros. O senador também deve permanecer em sua residência das 19h às 6h, de segunda a sexta-feira, e em tempo integral durante fins de semana, feriados e dias de folga.

Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Alexandre de Moraes, do STF | Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

STF apreendeu passaporte de Marcos do Val há 1 ano

Em agosto de 2024, o STF já havia mandado apreender os passaportes do senador. No entanto, ele permaneceu com o passaporte diplomático, o que permitiu sua saída do país.

“A conduta do investigado demonstra uma absoluta afronta à determinação do Poder Judiciário, uma vez que Marcos Ribeiro do Val requereu autorização para viajar ao exterior, tendo sido indeferido o pedido, e claramente burlou às medidas cautelares impostas”, afirmou Moraes, na ocasião.

Leia também: “O tirano do Brasil“, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro para a Edição 280 da Revista Oeste

3 comentários
  1. Amaury G Feitosa
    Amaury G Feitosa

    Mais vemos o Senado Federal omisso, submisso e acovardado pela inação de um covarde rendido (vendido?) aos ditadores em conluio ante tão violenta media imoral e ilegal contra um membro do hoje poder mais forte de uma república controlada por criminosos e ladrões … pobre BRAZIU onde em breve seu povo lamberá o lixo e comerá a merda de seus insanos ditadores … é D+ triste !!!

  2. Manfred Trennepohl
    Manfred Trennepohl

    Quando o senado federal vai acabar com esse abuso? Com poucas exceções, o senado está tomado por covardes, corruptos . É triste esse nosso senado federal.

  3. André Luiz Cumplido de Sant'Anna
    André Luiz Cumplido de Sant'Anna

    Ao tomar ess atitude Moraes experimentará o que é ficar sem dinheiro de acordo com uma lisinha ao estilo russo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade