Revista Oeste - Eleições 2022

Mourão chama regime militar de ‘revolução democrática’

Vice-presidente usou as redes sociais para comentar sobre o Dia do Exército, celebrado nesta terça-feira, 19
-Publicidade-
Para o vice-presidente, período militar faz parte do passado | Foto: Mídias sociais
Para o vice-presidente, período militar faz parte do passado | Foto: Mídias sociais

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) publicou nesta terça-feira, 19, em seu perfil no Twitter, uma homenagem ao Dia do Exército. Na postagem, Mourão diz que o regime militar de 1964 foi uma “revolução democrática”.

Mourão participou da cerimônia em comemoração ao Dia do Exército — a data marca os 374 anos da instituição. No evento, ocorreu também a imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro.

Comentando sobre os áudios com relatos de episódios de tortura do regime militar, Mourão afirmou que o material é parte do passado. As gravações, obtidas pelo jornal O Globo, de sessões do Superior Tribunal Militar (STM) e reveladas no domingo17 mostram sete ministros conversando sobre episódios de tortura

“Isso aí é história, né? Já passou. É a mesma coisa que voltar para a ditadura do Getúlio. São assuntos já escritos em livros, debatidos intensamente. Passado. Faz parte da história do país. Apurar o quê? Os caras já morreram tudo, pô. Vai trazer os caras de volta do túmulo?”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

Dia do Exército

Em comunicado, o comandante do Exército, general Marco Freire Gomes, defendeu a ideia de que a Força é, nos momentos decisivos, a garantia da soberania e a independência de um povo. O final do documento leva o lema adotado pelo presidente Jair Bolsonaro: Brasil acima de tudo.

“Lembremos que as Forças Armadas são um bem inalienável da nação e vetor dissuasório imprescindível, no concerto internacional. O cidadão, ao respeitar e valorizar seus soldados, em essência, está investindo na garantia de seu bem maior, a sua liberdade”, afirma.

Participando do evento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as Forças Armadas “sabem como proceder” e “o que é melhor para o seu povo”. “As Forças Armadas não dão recados. Elas estão presentes”, afirmou.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Só acho que falhou por não ter feito uma faxina completa, ficou muito lixo para trás. Já passou da hora das FFAAs reconstituírem a democracia no Brasil. É evidente o caos e desequilíbrio entre os poderes. Quando isso acontece a intervenção é a única medida eficaz.

  2. Esses VAGABUNDOS DA ESQUERDA que passaram a viver financeiramente a partir de uma decisão de COMISSÃO DA VERDADE, formada por esses ESQUERDOPATAS, de que teriam sido perseguidos e torturados pela DITADURA MILITAR.
    Eu estudava no LICEU-MA e nunca tive um colega prezo .
    O que esses BANDIDOS faziam era atacar BANCOS ,SEQUESTRAR EMBAIXADORES ,só atividades CRIMINOSAS.
    Graças ao EXERCITO BRASILEIRO não somos hoje uma VENEZUELA uma CUBA , NICARAGUA ou CORÉIA do NORTE.
    Nunca fomos uma DITADURA ,nossos governantes mudavam a cada 4 anos ,o que não acontece em nenhum dos países que eles adoram ,mas nenhum quer ir morar lá.
    Nunca mais nosso país teve um período de tanto progresso como aquele. Onde foram construídas mais de DEZ Hidroelétricas, Estradas cortando o pais ,nossa ECONOMIA passou a nona ECONOMIA do mundo.
    Costumo dizer em que LUGAR do MUNDO um DITADOR muda a cada quatro anos.
    Só temos motivos para nos ORGULHAR do EXÉRCITO BRASILEIRO.

  3. EXATAMENTE.
    DEMOCRACIA MILITAR.
    E SE TIVER QUEM TEM CULHÃO NAS FFAA, QUE RESTITUA A ORDEM NESSA BANDALHEIRA QUE ESTOU VENDO.
    UMA CONSTITUIÇÃO ONDE O CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS VEM SOFRENDO AGRESSÕES HÁ PELO MENOS 3 ANOS E 4 MESES, SEM PODER FAZER NADA.
    SÓ PORQUE FAZ O QUE O POVO QUER E ELE PROMETEU.
    DIAS SOMBRIOS, MAS CONTINUAMOS NA “PERSISTÊNCIA” CONTRA A RESISTÊNCIA DO ZÉ.
    DIA 21.04: EXACERBEMOS NOSSAS LIBERDADES!!!
    Liberdade que, NA VERDADE, PODE SER tarde demais

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.