O ex-presidente do Senado e atual comandante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), divulgou uma nota nesta quarta-feira, 13, em que reage às críticas recebidas por ainda não ter marcado a sabatina com o ex-ministro da Justiça André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Como noticiamos, a demora de Alcolumbre em agendar a sessão do colegiado foi alvo de críticas do próprio Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão e de outras lideranças políticas. O presidente do STF, Luiz Fux, também reclamou.
Leia mais: “‘Não está correto’, diz Mourão sobre demora para sabatina de Mendonça”
“A defesa da democracia, da independência e harmonia entre as instituições e, sobretudo, da Constituição sempre balizou o meu posicionamento político. Diversas vezes me coloquei contra aqueles que buscavam a ruptura democrática, desrespeitando os Poderes constituídos, a liberdade de imprensa e a própria democracia para criar crises políticas que impediriam a governabilidade do país”, diz Alcolumbre no texto.
“Jamais condicionei ou subordinei o exercício do mandato a qualquer troca de favores políticos com quem quer que seja. É importante esclarecer que a Constituição estabelece a nomeação do ministro do Supremo Tribunal Federal não como ato unilateral e impositivo do chefe do Executivo, mas como um ato complexo, com a participação efetiva e necessária do Senado Federal. Destaco que essa regra existe inclusive para outros cargos e tem sido respeitada e seguida exatamente conforme prevê nossa Constituição.”
Leia mais: “Alcolumbre tortura Mendonça ao não marcar sabatina, diz Bolsonaro”
No comunicado, Alcolumbre afirma ainda que “em recente decisão, o Supremo Tribunal Federal reconheceu a regularidade de nossa atuação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e reafirmou a prerrogativa dos presidentes das comissões permanentes do Senado para definirem a pauta das sessões, sendo matéria interna corporis, insuscetível de interferência, em atenção ao princípio da separação e harmonia dos Poderes” e que “a mais alta Corte do país ratificou a autonomia do Senado Federal para definição da pauta”.
Leia também: “Maioria da CCJ do Senado cobra que Alcolumbre marque sabatina de André Mendonça”
“Tenho sofrido agressões de toda ordem. Agridem minha religião, acusam-me de intolerância religiosa, atacam minha família, acusam-me de interesses pessoais fantasiosos. Querem transformar a legítima autonomia do presidente da CCJ em ato político e guerra religiosa. Reafirmo que não aceitarei ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja”, finaliza o presidente da CCJ.
Leia também: “Bolsonaro critica Alcolumbre por não marcar sabatina de Mendonça”
Alcolumbre não deveria ser agraciado com cargo na CCJ.
Só politicagem!!!
O país será potência, quando pessoas qualificadas assumirem cargos hoje apadrinhados entre os próprios políticos.
Assim, a extrema direita vai transformar o stf como eles imaginam num tribunal da inquisição, só vai faltar a fogueira na praça pública, mas, vai ter, com certeza, prisão coercitiva pra delírio do povo de bem como já vimos kkkkkkk
Você sabe o que você mesmo escreveu? Ou estava VA bêbado NA
HORA?
Imagina lumbre, vão decretat a prisão só de políticos de esquerda, advinha quem será o primeiro, e você está na lista negra deles kkkkk
Agora, chegou a sua vez lumbre, mostre pra eles com quem se meteram , esconde o doce deles, eles que querem tanto fechar o stf, agora, querem. Colocar um Sinistro terrivelmente deles lá kkkkkk
É lumbre, vc já foi esculhambado por essa turma do bem desde 2019 kkkkkkk
É uma decisão política, não é verdade lumbre, e o Lira tb, sentado em cima de 138 pedidos de impicha do bozo kkkkkkk
Maciel Gomes
seu asinino jumentóide bocó!
Você se mostra um bom petista, defensor dos governos de Lula e de Dilma. Parabéns!
Não é questão de ameaça cretino, esta faltando competência da sua parte.
DIGA AOS SEUS ELEITORES SENADOR, QUE NÃO ACEITA AMEAÇAS DE DEMITÍ-LO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO! VAI, DIGA!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Infelizmente, senador não é eleito pelo povo. O cargo é COMPRADO pelo governador de plantão, de acordo com interesses políticos em cada estado.
ESSE FDP TEM QUE SER EXECUTADO , FDP .
Pior que e para que êle ser executado? Isso não resolve nada, Êle deve mesmo ser colocado na lata de lixo da política. DÓI muito mais e é lembrado 365 dias por ano, servindo de exemplo para outros CANALHAS semelhantes a êle.
Os políticos do nordeste mandam neste país, lamentavelmente. Essa é a verdade. Somente uma nova constituição q aumentasse a por direito a representação do Sudeste e Sul poderia resolver isso.
Isso que ora acontece é simplesmente inacreditável! Que poder é dado a um presidente de CCJ? Se não é constitucional, ninguém vai fazer nada?
É casa da mãe Joana?
Então, forças armadas? Vocês não são os que fazem cumprir a constituição?
As FFAA garantem as condições para cumprimento da Constituição. CUMPRIR a Constituição é dever e obrigaçãom de todos os brasileiros, políticos e não políticos. Estabelecer punição aos que não cumprirem é tarefa do JUDICIÁRIO e na das FFAA.
.
Alcolumbre tem sido um atraso para Brasil, ele tetanquer aparecer mais do q merece, é um verme. O Brasil tem sofrido com este Senado, Com a Câmara , STF e TSE. É muito revoltante ter um incompetente, um corrupto na CCJ. Cadê a Procuradoria, o STF ? Respeito a Constituição.
Pachequim o Pachequim mostra quem manda nesse PROSTIBULO, vc foi eleito como chefão dessa ORCRIM bote ordem nessa bagaça.
Esse é um falido politicamente. Não sei como um ameba desse aí virou presidente da CCJ.
PERGUNTAR NÃO OFENDE: QUE IMPORTÂNCIA TEM ESSE GORDUCHO NO CENÁRIO
POLÍTICO NACIONAL PARA SER ALVO DE AMEAÇAS, CHANTAGENS, AGRESSÕES A FAMILIARES E OUTROS QUE TAIS???? QUE ATOS DE REPERCUSSÃO NO INTERESSE
DO PAÍS JÁ PRATICOU???? SE VOLTAR PARA SUA TERRA QUE FALTA VAI FAZER AO
BRASIL??? PARECE QUE O GORDUCHO ANDA DELIRANDO E PRECISANDO DE UM
TRATAMENTO MENTAL! ENQUANTO ISSO, PARA QUE SERVE O PRESIDENTE DO
SENADO????
Este sujeito representa a podridão que é a política brasileira
Este é o padrão dos malandros. Se faz de vítima, mas é o bandido
A sociedade do Amapá tem que se explicar para o Brasil por ter eleito duas figuras como esse alcolumbre e o ranfolf. Bem como os alagoanos e amazonenses dentre outros estados.
O POVO BRASILEIRO QUE NÃO É O DE SODOMA PRECISA EXIGIR MUDANÇAS GERAIS NESSE “LIVRINHO DE MERDA” CHAMADO DE CARTA MAGNA, PORQUE SENÃO ESSE PAÍS NÃO SAIRÁ DO LUGAR, A NÃO IR PARA O FUNDO DO POÇO.
ESSES EX-TERRITÓRIOS QUE AINDA NÃO SE TORNARAM ESTADOS EFICIENTES E PRODUTIVOS, PRECISAM SER CONTIDOS AO ENVIAR DOIS CAPIAUS PARA A CASA DOS HORRORES, PARA ATRAPALHAREM A VIDA DO RESTO DO BRASIL.
O Brasil está virando terra de ninguém. Está refém de uma organização criminosa. Bolsonaro está enfraquecido pelas instituições e somente fica na conversa. Uma vergonha no sentido lato da palavra.
Palhaço!
Ele está negociando com a “rachadinha”, por isso a demora pra sabatinar o indicado…
Imagina se alguém do executivo é flagrado negociando carro com alguém…
Não vai além de um marginal medíocre!
A imundice se protege. Em país , ”parlamento” sério, nem coragem em sabotar, teria!
Patife da pior espécie.
É gente da pior espécie. Dá nojo ver o que o PR tem que enfrentar em Brasília
Quantos votos esse senador de m… recebeu?
131.000.
Paspalho!!!
Coloca esse batore na forca e resolve isso.
Canalha
É muito cara de pau🤑🤑🤑🤑
Cangaceiro de merda.
Espero que seja seu último mandato
Prevaricação é esse o crime! Esse Batoré tem que pagar pela sua prepotência.
Amanhã mesmo o Bananaro dará outra entrevista se colocando contrário ao que este porco está fazendo, mas, e daí, de prático mesmo, muda o que???
Mas o que vc sugere que o Bolsonaro faça?
Boa, com certeza a resposta não vem.
Mas sim, lero-lero a parte, qual a justificativa dele de não pautar?
Mais para socorrer a Amante dr um Amigo do Jurdiciario da Terra do Vagabundo. É bem Ligeirinho.
Ele cometeu crime de responsabilidade e acha que está certo. Só que ninguém tem coragem de de processá-lo.
Renan canalha, alcolumbre e outros safados, espero que o povo desses estados não votem mais nesses vagabundos 🙏🙏🤝🤝