No Senado, Greta ataca o governo e fala em ‘destruição da Amazônia’

Ativista de esquerda disse que o Brasil alimenta queimadas
-Publicidade-
Greta, durante pronunciamento na ONU, em 2019 | Foto: Reprodução/YouTube
Greta, durante pronunciamento na ONU, em 2019 | Foto: Reprodução/YouTube

A ativista de esquerda Greta Thunberg subiu o tom nesta sexta-feira, 10, contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, o Poder Executivo “alimenta a destruição” da Amazônia. “O Brasil não tem desculpas para não assumir sua responsabilidade”, disse, em audiência pública no Senado. “A Amazônia, os pulmões do mundo, agora está no limite e emitindo mais carbono do que consumindo por causa do desmatamento e das queimadas.”

Greta afirmou ainda que “defende os povos indígenas do Brasil” e que muitos “estão sendo ameaçados de morte”, sem mencionar quais. A ativista foi convidada por parlamentares de esquerda para falar sobre o mais recente Painel Intergovernamental de Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas. Em tom alarmista, Greta discorreu sobre eventos naturais extremos, como tempestades, enchentes, furacões, ciclones, entre outros.

Inpe versus Greta

-Publicidade-

Não obstante as declarações da ativista, o desmatamento na Amazônia recuou pelo segundo mês consecutivo em agosto, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), 819 quilômetros quadrados foram desmatados no último mês, o que representa 32% a menos em relação ao verificado em 2020 — 1.499 quilômetros quadrados.

Leia também: “A polícia da informação”, reportagem publicada na Edição 60 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

48 comentários

    1. É só pra isso que serva essa casa da mãe Joana. Aprovar os interesses do povo, nada, dar andamento aos pedidos de impeachment do STF, nada, possibilitar maior empregabilidade, nada, agora, fazer uma CPI tocada pelos maiores bandidos do senado, sim, parabenizar a ching pelos 100 anos do pcc, com milhões de assassinatos, sim, trazer essa débil mental, cretina e desocupada, enganadora de imbecis, sim. E o presidente, preocupado com os milhões de Sobradinho, ainda quer sair candidato ao planalto. Haja paciência com tanta incompetência.

  1. O que essa menina feiosa não fala é que o País dela, a Noruega, está na lista dos países que mais mata baleias nas suas águas territoriais, enquanto isso, o Brasil não é acusado desse tipo de crime brutal contra a natureza. Será que ela tem alguma moral para vir aqui com esse papo de defesa da floresta amazônica? Essa é uma pergunta que não quer calar.

  2. Depois falam em acordo com essa quadrilha de bandidos que se transformou esse legislativo e judiciário. Todos sabemos que isso daí é uma tremenda furada e que se não tem condições de enfrentar essa máquina, é melhor nem tentar desafiá-la. Ou alguém ainda vai tentar? Esse país só tem um jeito: Ser invadido por alguma potência estrangeira e isso não está muito longe de acontecer. Quando uma pirralha escrota dessas aí é convidada a insultar o país em pleno senado, quando um embaixador de uma potência estrangeira diz o que o congresso tem que fazer, quando senadora da república diz que serviria de capacho para estrangeiros, quando liberam a venda de terras para estrangeiros, quando votam o tal do marco temporal, devolvendo o país para índios de araque como pretexto para a posse dessas terras por estrangeiros, etc… Essa invasão já começou há tempos e ninguém está vendo isso. E ainda tem uns vagabundos por aqui que ainda me criticam que dizem que só falo merda, bando de f.d.p.

    1. Você não possa de um sujeito ignorante, que usa este espaço para vomitar m…, seu intestino está invertido, e se existe um vagabundo aqui e você, tranqueira.

      1. Posso ser ignorante para você, mas pelo visto você insiste em me insultar então faça o seguinte: ignore os meus textos e bola prá frente. Agora eu acho e tenho certeza que estou conversando com um CORNO. Acertei?

  3. O senado buscando reforço ativista no exterior. Jogando gasolina no fogo. Isso é apaziguar?
    Não que ela (Greta) seja importante, más não precisamos disso
    Como o Senado representa o povo, seria importante uma consulta ao povo antes de chamar qualquer um.

  4. A prova que o senado brasileiro está em decadência se mostra claro, quando convidam para falar sobre o clima, alguém que nem saiu da fralda e ainda usa talco Pompom.
    Ela é tão entendida de clima que chama a floresta amazônica de pulmão do mundo, porém, isto já foi mais que desmentido por inúmeros cientistas, que dizem que os oceanos produzem mais oxigênio do que qualquer floresta no mundo.
    Será que esta gretinha tem algum diploma??????

    1. Concordo totalmente! Para mim, as palavras chave aqui são “ativista/militante de esquerda”, só isso já diz tudo que a gente precisa saber sobre como a mente e o caráter deles funciona, não importa a nacionalidade

    1. Eu odeio o governo chines, mas ele deu uma boa resposta a Greta: que a pirralha se concentre em conter as próprias emissões de gás na atmosfera e pare de encher o saco dos outros.

  5. Somente um Senado sem moral como o Brasileiro, composto de corruptos como Jaques Wagner, convidaria uma delinquente como essa para falar contra o País que paga seu salário e de toda aquela corja. Senhor tende piedade, por que eu não teria.

  6. Caramba, essa menina tem retardo?

    ela já sobrevoou a amazonia, ou viu uma imagem no Google?

    A amazonia tá lá, a comparação do tamanho da amazonia só é com o oceano, se vc reclamar que a praia ta suja, não dá pra falar que o oceano ta sujo…

    E tem mais o Filha da puta mongoloide, vai na Venezuela gritar com essa cara de bosta pro Maduro…

  7. hahahahaha essa é a oposição? Já foi a época em que realizavam conferências internacionais, hoje a pauta está reduzida a voz de uma menor.

  8. O maior problema é acreditar nesse factoide. Não conhece a Amazônia, não conhece o Brasil e vem para aqui e falar.
    O que está ambientalista estudou? Acho que se transformou num Papagaio de auditório.
    O Senado não tem coisa melhor para decidir?
    Por que não fiscaliza a fúria da justiça em mudar a lei?
    Por que faz ouvidos moucos para o Povo?
    Por que espera Senado enquanto todos pregam contra a Liberdade e a República?

  9. Com tanta coisa acontecendo e muitos projetos de interesse da nação parados no congresso Nacional (congresso com letra minúscula de propósito) e esses senadores convidam uma pirralha que não arruma a própria cama para fazer palestra no senado. O que dizer sobre isso?

  10. Após várias matérias escritas pelo Cristyan, que as vezes por desatenção confunde os dias da semana, mas no geral peca por ser raso, alarmista e tendencioso, queria perguntar o que faz dessa pessoa da reportagem uma ativista de esquerda ?

  11. Inocente útil manipulada pela esquerda e pelos adeptos da nova ordem mundial.
    Agora, senadores de nosso país convidarem e darem espaço a ela é mesmo lamentável pela pobreza de propósitos.

  12. A tal de Greta não passa de uma atriz canastrona, que fala merda para receber um enorme cache pago com o nossa suado dinheiro, mudar o senado só depende de nós.

  13. A foto do ser que ilustra a matéria está de acordo com toda essa situação vexaminosa provocada pelo ajuntamento de levianos que se chama senado: HORROROSA!!!

  14. Essa menina ganhou relevância na ignorância e preguiça da massa. Há também os espertos e desavergonhados que tiram proveito fazendo dela uma verdadeira marionete.

  15. Senado, uma pocilga. Convidam uma pivete que vocifera só merda. Resumindo: um monte de cocô. E nós que pagamentos essas barbaridades. Uma piada.

  16. Falta de compromisso com o Brasil, espero que no ano que vem possamos dar um basta nisso.
    Mesmo com máscaras as máscaras dos mascarados que só pensam em seus interesses estão caindo a cada dia.
    Se alguém ainda quiser cair na conversa fajuta desses usurpadores então a conversa é outra.

  17. Exorcismo já! Na possuida, papagaia, convivada e nos debiloides que a convidaram. Pelo nível da convidada, como medir o dos contratantes? Q todos valorizem seu voto e não reelejam esses parasitas. Que eles procurem outro hospedeiro e nunca mais pisem no Congresso.

  18. Idiotinha inútil, só a esquerda podre e burra do Brasil para perder tempo ouvindo delírios de alguém que só conhece a amazônia por fotos e vídeos. O BRASIL não alimenta queimadas, p BRASIL alimenta o mundo, e é um dos países que mais preserva seu bioma no planeta. Vai trocar tua fralda, pirralha 🤢🤮🤮🤮🤮🤮

  19. Quero saber quem foi o filho da puta no Senado que deixou essa pirralha se manifestar ? Tanta gente boa no Brasil que merece o direito de manifestação e vão abrir espaço logo pra essa coisa aí ? Não dá ! O Brasil está me provocando ânsia de vômito !

  20. Mais sem noção do que essa pirralha que fala do que não conhece, são os marmanjos hipócritas do Senado que nós pagamos com gordos salários e que, ao invés de trabalharem pelo país, gastam tempo e dinheiro ouvindo a esquerdista falar mal de nós. Tenha dó!

  21. Podemos contestar e temos toda a razão, mas nossa resposta terá que ser nas urnas nas próximas eleições. Está nas nossas mãos. O mesmo movimento que fizemos 7 de setembro tem que se repetir nas eleições em todo o Brasil. RENOVAÇÃO, está é a palavra . Temos que tirar este pessoal de lá conscientizando os eleitores.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro