Onyx Lorenzoni testa positivo para covid-19 pela segunda vez

Ministro do Trabalho e da Previdência divulgou a informação a seus seguidores durante uma live no Instagram
-Publicidade-
Onyx Lorenzoni foi infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez
Onyx Lorenzoni foi infectado pelo novo coronavírus pela segunda vez | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, contraiu a covid-19 pela segunda vez. Ele próprio fez o anúncio nesta segunda-feira, 17, durante uma live em seu perfil oficial no Instagram, ao lado de sua esposa.

“Nós estamos em áreas separadas da casa, porque ontem eu recebi a comunicação de que testei positivo para covid”, disse Onyx aos seguidores que acompanhavam a transmissão. “Estou com uma gripe forte, mas nada mais que isso”, completou.

Esta é a segunda vez em que Onyx é infectado pelo novo coronavírus. O primeiro diagnóstico positivo para a covid-19 ocorreu em julho de 2020.

-Publicidade-

Também nesta segunda, como noticiado por Oeste, o petista Fernando Haddad anunciou ter contraído a covid-19. Ele ainda não havia tomado a dose de reforço da vacina e também apresenta sintomas leves da doença, “os mesmos de uma rinite alérgica”.

Recentemente, outras lideranças políticas contraíram a covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron do coronavírus, mais infecciosa. Os ministros Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Fabiano Contarato (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) também foram infectados.

Reportagem publicada na Edição 95 da Revista Oeste mostra que, apesar do surto de infecções, a chegada da nova variante pode mesmo mudar os rumos da covid-19.

Acredito que, neste ano, a covid vai atingir o nível endêmico e se tornar uma doença como qualquer outra”, afirma o infectologista Francisco Cardoso. “Não vai haver mais elementos para manter o status de pandemia.” O fracasso das tentativas de lockdown impostas no mundo todo mostra que não há como implantar um plano covid zero. O retorno ao normal depende de como a humanidade vai aprender a conviver com a doença.

Clique aqui para ler a reportagem completa

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.