-Publicidade-

Pacheco convoca Congresso para analisar 36 vetos presidenciais

Líderes partidários ainda vão se reunir para decidir como será a votação
Presidente do Senado Federal,Rodrigo Pacheco
Presidente do Senado Federal,Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), marcou para a próxima semana sessão do Congresso Nacional para analisar 36 vetos presidenciais pendentes, sendo que 32 estão trancando a pauta.

Os líderes partidários ainda vão se reunir para decidir como será a votação. Entre os temas que trancam a pauta, o mais antigo é o que derrubou 22 dispositivos do chamado pacote anticrime, um deles criou a figura do juiz das garantias.

Leia mais: “Aécio Neves volta aos holofotes e assume Relações Exteriores da Câmara”

A liberação da pauta das sessões do Congresso busca deixar o caminho livre para a votação do Orçamento da União deste ano, que deve ocorrer em 24 de março.

Outro veto polêmico que deve ser analisado é o que atingiu 18 dispositivos do Marco Legal do Saneamento Básico. As sessões, que reúnem senadores e deputados, devem ocorrer na quarta-feira 17 e quinta-feira 18.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.