Pacheco não descarta concorrer à Presidência em 2022

'Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022', afirmou presidente do Senado
-Publicidade-
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco | Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), não descarta concorrer à Presidência da República em 2022. Nesta segunda-feira, 12, o portal UOL publicou uma reportagem em que se afirma que ele já decidiu que vai se filiar ao PSD e concorrer ao Planalto pela sigla presidida por Gilberto Kassab.

Logo após, a assessoria do senador emitiu uma nota em que ele não nega nem confirma a informação. “Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021”, afirma Pacheco.

Leia também: “Kassab descarta impeachment e lança Rodrigo Pacheco ao Planalto”

-Publicidade-

De acordo com a reportagem, o anúncio oficial da filiação e pré-candidatura será feito tão logo o PSD conclua a montagem de seus palanques nos Estados. Para isso, o partido aguarda apenas o OK de Geraldo Alckmin. O futuro ex-tucano vai oficializar em breve sua saída do PSDB para concorrer ao governo de São Paulo pelo PSD.

Kassab já fechou outros três palanques em Estados importantes. No Paraná, vai apostar na reeleição para governador de Ratinho Júnior; em Minas Gerais, lançará o atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; e, no Rio de Janeiro, concorrerá com o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, apoiado pelo prefeito Eduardo Paes, recém-filiado ao partido.

Leia mais: “‘Posso ter errado, pois sou humano’, diz Marco Aurélio, na despedida”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site