Ex-ministro da Saúde do governo do presidente Jair Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello formalizou na segunda-feira 21 seu pedido para passar para a reserva do Exército. As informações são do UOL.
Pazuello é general de intendência e já alcançou o posto máximo da carreira (general de três estrelas). Ele se aposentaria de forma automática no dia 31 de março deste ano, ao completar o tempo máximo de serviço militar.
Receba nossas atualizações
A saída efetiva do ex-ministro só será confirmada depois da publicação no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer no início de março. Por enquanto, Pazuello permanece na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência.
O general está avaliando a possibilidade de se candidatar a um cargo público nas eleições de outubro. O objetivo seria disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo Estado do Rio de Janeiro.
Alguns partidos estariam sondando Pazuello, entre os quais o PL, de Bolsonaro.
Pazuello foi o terceiro a assumir o Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, em meio à pandemia de covid-19. Primeiro, ficou como interino, depois de o médico Nelson Teich pedir para deixar o cargo.
Em setembro de 2020, Pazuello assumiu a pasta oficialmente e passou a traçar estratégias de enfrentamento do novo coronavírus, incluindo a defesa do tratamento precoce. O general deixou o cargo de ministro da Saúde em março de 2021.
Ao Supremo, AGU diz ser contra quebra de sigilo de Pazuello
Pazuello muda de cargo no governo
Lewandowski mantém quebra de sigilos de Pazuello
Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.