-Publicidade-

Pazuello vai comprar vacinas negociadas por governadores do Nordeste

Serão 37 milhões de doses da russa Sputnik V incorporadas ao Plano Nacional de Imunização
Vacina Sputnik V
Vacina Sputnik V | Foto: Reprodução

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, vai comprar 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V que estão sendo negociadas pelo consórcio de governadores do Nordeste. Em encontro neste sábado, ficou definido que os imunizantes contra a covid-19 serão incorporados ao Plano Nacional de Imunização.

A aquisição é fruto da articulação entre o Consórcio Nordeste e o Fundo Soberano Russo, responsável pela venda do imunizante desenvolvido pelo Instituto Gamaleya. A vacina ainda não foi submetida à Anvisa.

Leia mais: “Anvisa: Empresas devem informar semanalmente estoque de oxigênio”

Segundo cronograma acordado com a fornecedora russa, os imunizantes serão entregues em lotes, sendo 2 milhões de doses em abril, 5 milhões em maio, 10 milhões em junho e 20 milhões em julho.

O SUS ficará responsável não só pelo pagamento, mas também pelo transporte, armazenamento e distribuição. Na sexta-feira 12 o Ministério da Saúde já havia anunciado a aquisição de 10 milhões de doses da Sputnik V.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

  1. “O SUS ficará responsável não só pelo pagamento, mas também pelo transporte, armazenamento e distribuição”. E os governadores vão dizer que foram eles que trouxeram a vacina e não o governo federal. Narrativas, mentiras, enrolação… E a grande mídia ajudando essa canalhice!

    1. Que mal há Vicente? Importante mesmo é que o desembolso se reduzirá à quarta parte, agora valor real!!!
      E que nas ruas dentro de 12 hs, neste domingo 14, mostremos ai STF que os seus governadores e prefeitos comunas, nunca foram às missas, e sequer cultuam amar ao próximo

    2. É realmente um teatrinho desses inúteis que consomem recursos públicos para viajar e se encontrar e criticar o governo Federal e simular estarem salvando vidas.

  2. Resumindo . O S.U.S faz tudo e os governantes estaduais e municipais tentam levar a Fama e o êxito. Se de ruim a culpa e do S.u.s. Avisa a eles que estamos vendo tudo .

  3. Esses inúteis querem aparecer e quando vão nas Globos, CNNs e BandNews da vida, denigrem o governo federal. Logicamente que o governo federal teve que comprar mesmo sem a aprovação emergencial ou registro definitivo, até porque o notável STF deu poderes aos governadores para fazê-lo se as vacinas tivessem aprovação em agencias internacionais. Não sei portanto se a Anvisa exigirá o pedido de uso emergencial pelo fabricante ou liberará com o aval do STF, que assim assumiria a responsabilidade por seu autoritarismo.
    Alguém entende porque os governos estaduais conseguem comprar 37 milhões de doses e o governo federal somente 10 milhões do mesmo laboratório, se o responsável por tudo isso é o Governo Federal, ou seja, os contribuintes? Nem os russos devem estar entendendo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.