O PT e outros partidos de esquerda que pretendiam criar uma CPI para investigar o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro perceberam que isso poderia inflar a candidatura do adversário ao Palácio do Planalto. A avaliação é do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), entrevistado nesta quarta-feira, 26, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan.
A iniciativa da CPI partiu de dirigentes e parlamentares do PT, que pretendiam investigar supostas irregularidades nos serviços prestados por Moro à consultoria norte-americana Alvarez & Marsal.
“Eles perceberam que, em vez de prejudicar a campanha do Sergio Moro, eles iriam promovê-la. Resgataria todo o legado de uma causa que transcende a própria candidatura”, afirmou Girão. “A Lava Jato é um sinal muito positivo e vigoroso de um Brasil que deu certo, e o ministro Sergio Moro foi o grande comandante daquela força-tarefa”, completou.
Para o senador do Podemos, apoiador da candidatura de Moro à Presidência, “eles [petistas] fizeram um movimento e depois se arrependeram”.
Indagado sobre as suspeitas levantadas a respeito das relações entre Moro e a empresa norte-americana, Girão disse que “o ministro ficou de fazer essa declaração oficial no Imposto de Renda dele”. “Ele vai abrir tudo isso. Não precisa ceder a pressões políticas com outros interesses que a gente sabe quais são”, afirmou. “A consultoria em que ele trabalhou nos Estados Unidos é renomada no mundo inteiro.”
Relacionadas
Eduardo Girão demonstrou confiança no crescimento de Moro na corrida presidencial — até o momento, o ex-juiz da Lava Jato tem um desempenho tímido.
“A gente não pode acabar com a folha de serviços prestados pelo ministro para o nosso país. Colocou políticos poderosos corruptos na cadeia. Empresários poderosíssimos, os mais ricos do Brasil, também foram condenados e presos. Isso não se pode apagar”, afirmou o senador.
Podemos ou União Brasil
Durante a entrevista, Girão admitiu que há negociações sobre a possível migração de Moro para o União Brasil, um partido maior que o Podemos. Até agora, segundo o parlamentar, não há nenhuma definição em relação a isso.
“Não sou muito ligado nessa questão de partido. Acho que o Brasil deveria ter candidatura independente, avulsa, como existe nos Estados Unidos. Certamente o ministro Sergio Moro estaria nesse caminho se não houvesse essa obrigatoriedade de filiação a algum partido no Brasil”, disse. “Isso faz parte do jogo político, do tabuleiro que temos no Brasil. A União com esse partido é bem-vinda.”
Leia também: “Fábrica de pesquisas”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 96 da Revista Oeste
Quanta babaquice heim? Deveriam calar a latrina.
Está difícil de acreditar em senadores.ou qualquer político brasileiro…Sérgio moro mais uma cria sendo inceria ao ninho de ratos e baratas de esgoto em Brasília…..vai ser mais um inútil a mamar nas tetas do governo federal já com suas tantas mazelas….”concluiu seu golpe na mais alta performance, se mostrou o Salvador da lei e justiça, tem a maioria dos podres destes lixos políticos brasileiros em suas mãos, e agora barganha o tão cobiçado cargo público, tendo alí tudo que é de mais almejado por um corrupto(estar no meio das falcatruas)….ISTO É POLITICA NO BRASIL, OS NOJENTOS E ROEDORES DE SEMPRE…..SÓ teremos uma última chance de expurgar estes lixos da política brasileira que lá estão …E ESTA CHANCE É NAS ELEICOES DE 2022….(ESTE ANO AINDA ACREDITO NO BRASIL.)……
o EXERCITO BOLSONARISTA está ativo nos comentários e tremem de medo da ascensão do Sergio Moro. Aproveitem este momento anterior aos debates que virão logo mais. Depois deles suas preces não serão atendidas.
Não entendi o porque de sua suspeição não ter sido contestada. Se foi, não fiquei sabendo. Se não foi, a falta de contestação soou como um consentimento
kkkkk…tah desconectado da realidade.esse imbecil devia ter vindo para senador.mas alguém colocou na cabeça dele que deveria ser presidente.não faz 2 dígitos.
Concordo com tudo, menos a parte do “menino Dalangol”, aquilo é cria do mesmo molde do Marreco Escariotes, corja perigosa, melhor ficarem longe 🤢
Cala a boca, Girão, olha quanta asneira está falando!! O $inistro foi tão bom que os bandidos estão todos soltos e o que esperar de um sujeito que na hora mais difícil do Brasil, dá as costas pro governo e chama a mídia sedenta repleta da oposição para dar aquele show de horrores de “denuncias’ falsas que até hoje não provou nada pq foi só mais uma das inúmeras narrativas burras e perversas que ele tem costumado fazer! Vamos lá, Girão, reconheça, o marreco Escariotes não vai longe, melhor tentar para deputado ou senador antes que seja tarde, se bem que esse tipo como o Morno seria b bem longe da nossa política, ele não presta e nos precisamos limpar o congresso e não sujá-lo ainda mais!
Luladrão seu lugar é na prisão!
O GIRÃO NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE !!!
não confio nele nem um pouco.
Descobriu o planeta terra. Esse senador parece que não gira bem do quengo. Todo ser com mais de um neurônio sabe que a ideia do PT era essa mesmo. Promover Sérgio Moro. E com isso tirar votos de Bolsonaro. A questão toda é que eles chegaram a conclusão que o mundo inteiro está com Bolsonaro. E Isso não iria rolar mesmo. Daí o recuo. Bolsonaro 2022.
O que significa 171 na gíria?
O famoso “171”, que virou até gíria para indicar pessoa mal intencionada.
Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Quanto mais cresce o Ego, mais aumenta a cegueira.
Sobre esse senador Girao… cuidado… lobinho em pele de cordeirinho….
Zero surpresa desarmamentista apoiar o marreco
Sabemos q petista é um cara fora do normal no quesito inteligência,gostam tanto de prejudicar os outros que atuam até contra eles mesmos.Quero q eles degustem o próprio veneno
Foi o Augusto Nunes que disse em um comentário na JP que o PT gota mais de comemorar a derrota do adversário, do que algum eventual (e raro) sucesso do partido.
Como a CPI do Circo foi um fracasso total, agora estão ficando mais cautelosos até com o boçal em polítia do Sérgio Moroso. Cachorro picado de cobra, tem medo até de linguiça.