A Executiva Nacional do Podemos, partido que filiou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, aprovou o avanço das discussões em torno de uma possível federação com o Cidadania (ex-PPS).
A legenda, presidida pela deputada Renata Abreu (SP), tenta ampliar o arco de apoio à pré-candidatura de Moro ao Palácio do Planalto. Além do Cidadania, o Podemos conversa com o União Brasil e o PSDB.
O Cidadania, por sua vez, vem discutindo uma federação partidária com o PSDB — o que garantiria apoio à pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à Presidência da República.
Na semana passada, como noticiado por Oeste, a Executiva Nacional do PSDB aprovou as discussões sobre a federação com o Cidadania, antigo aliado da sigla.
Pelas regras da federação partidária, as agremiações que selaram a união terão, necessariamente, de caminhar juntas por um período de quatro anos, inclusive nas eleições municipais de 2024. A conciliação de interesses regionais, que muitas vezes não seguem a lógica nacional, pode ser um entrave para a composição.
Na nota da Executiva Nacional do Podemos, o partido de Moro destaca “a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao país” e afirma “haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático”.
“Esta é uma etapa importante para a consolidação de uma nova frente unida pelo futuro do Brasil, que poderá congregar uma única e forte candidatura à Presidência, com convergência de ideias e de princípios, transformando em realidade a tão desejada expectativa de um Brasil justo para todos”, diz o Podemos.
No ano passado, o Cidadania havia aprovado a pré-candidatura do senador Alessandro Vieira (SE), mas a tendência é que a legenda abra mão de um nome próprio para concorrer ao Planalto e apoie Doria ou Moro.
A QUADRILHA em Brasília é muito grande povo brasileiro…estes partidecos inúteis servem para dividir as verbas partidárias aprovadas por estes pseudos politos que não passam de ladrões enrrustidos..e assim vão vivendo na bastança e mazelas das verba ,enrrolando dia após dia com cpis e pautas inúteis ….temos a chance nestas eleições de 2022 limpamos mais um pouco destas escória política….políticos de um país são um cancro em qualquer situação….
O STF o PSDB e o MDB querem o Moro, Lula foi pra cadeia tão rapido por pressa desse grupo e solto por esse mesmo grupo pra ser um Bode expiatorio. Já vou logo falando, se fizerem al ao meu querido Bolsonaro, eu voto no lula pra ele se vingar mas nao voto em vcs! A GLOBO MARKETEIRA DE VCS É UM LIXO!
A gang quer mudar de nome mas os bandidos e corruptos são os mesmos.
Agora em 2022 serão extirpados da vida pública.
Todos esses partidecos tentando passar uma imagem de equilíbrio de uma terceira via, p i a d a!! Estão todos juntos com a oposição com um único objetivo, retomar o poder e depois, dividir entre os “aliados”, a velha política tentando se fazer passar por equilibradinhos e isentões, tudo farinha do mesmo saco, com encontros com Luladrão e Dirceu mafioso para dar as mãos e tentar tirar o capitão de lá com narrativas que sempre naufragam pq não tem base na verdade e ela sempre vem a tina, e amparados pela mídia suja, corrupta e barrenta! Só temos uma opção, é Jair ou Jaera!
Moro se tornou pior que Luladrão. Moro traiu a nação.
Tudo podemos, cidadania é o antigo partido comunista liderado pelo comunista Roberto Freire.
Álvaro Dias que teve apoio de campanha do doleiro Alberto Youssef. Até avião pra campanha do senador dias foi cedido pelo Youssef.
Doleiro Youssef duas vezes Moro lhe deu delação premiada.
Traíra
Moro , tremendo canastrão , não é confiável além de um sujeito arrogante, prepotente , egocêntrico o cara é perigoso 👍 cuidado com esse tipo de pessoa 👍
Sergio Moro conseguiu acabar com o resto de admiração e respeito que o povo tinha por ele.