PTB oficializa apoio à reeleição de Bolsonaro

Apoio à candidatura de Bolsonaro deixou de ser uma sinalização de bastidor e foi sacramentada em reunião da Executiva Nacional do PTB, na quarta-feira
-Publicidade-
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Apoio à candidatura de Bolsonaro deixou de ser uma sinalização de bastidor e foi sacramentada em reunião da Executiva Nacional do PTB, na quarta-feira

Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, sustenta que  defesa à candidatura de Bolsonaro é apoio aos princípios de Deus, da família e da liberdade
Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional
-Publicidade-

O PTB vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O que era sinalizado com transparência pela aproximação entre o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e o governo federal, está sacramentado de forma oficial dentro da legenda. Em reunião da Executiva Nacional na quarta-feira, 29, a sigla votou, por unanimidade, a favor de apoiar a candidatura.

A intenção de Jefferson, contudo, não é cargos, antecipa a Oeste. “‘O que você quer, Roberto Jefferson’? Nada. Eu tenho um sonho, e isso aí eu confesso a você. Eu gostaria que o presidente voltasse ao PTB. Ele foi meu liderado dois anos, somos amigos, nos conhecemos bem, ele sabe quem eu sou e eu sei quem ele é”, destaca.

O apoio à candidatura de Bolsonaro, portanto, se manterá independentemente da filiação de Bolsonaro ao PTB. “Essa tese [de apoiar a reeleição] foi colocada a votos e não teve um voto contra. Foi unanimidade. A unanimidade o partido disse ontem [quarta] aqui. O nosso candidato é o Bolsonaro”, garante.

A intenção de apoiar Bolsonaro, frisa Jefferson, não é uma decisão única e exclusiva dele. “Estou te dando uma notícia consolidada, decidida ontem aqui na reunião da Executiva Nacional, que disse: tudo que o Roberto Jefferson está falando em defesa do Bolsonaro, dos princípios de Deus, da família, da liberdade, ele não fala em nome dele próprio, ele fala em nome do PTB”, afirma.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.