Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neste domingo, 18, o presidente Jair Bolsonaro fez críticas à condução dos trabalhos da CPI da Covid. Segundo ele, o objetivo do comando da comissão instalada no Senado para investigar as ações do governo federal durante a pandemia é atingir seu governo.
“Querem derrubar o governo. Eu já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que ainda não entenderam?”, indagou Bolsonaro. “Estamos há dois anos e meio sem corrupção. Parece que alguns estão com saudades.”
O presidente defendeu a gestão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que voltou a ficar na mira da CPI por supostas irregularidades nas negociações para a compra de vacinas. A comissão parlamentar interrompeu os depoimentos na sexta-feira 16, em função do recesso parlamentar, mas retomará as oitivas em agosto.
“Ou vocês acham que nunca, no bolo lá que tem aquela reunião no Planalto, chega o cara, ó, tem vacina aí… Nem dou bolo para o cara. Brasília é o paraíso dos lobistas, dos espertalhões. Ou não é?”, disse o presidente. “Eu gostaria muito que a CPI olhasse o exemplo do Senado americano, que entrou em cima da origem do vírus e da possibilidade de alternativa de cura.”
Leia também: “Depois de quatro dias de internação, Bolsonaro recebe alta”
Bolsonaro afirmou ainda que sabe das dificuldades impostas pelo cargo. “Estou ciente da minha responsabilidade e da dificuldade de administrar um país com todos os problemas, como nós encontramos em janeiro de 2019. Um país quase destruído eticamente”, afirmou.
Vou ser eternamente grato ao presidente Bolsonaro por ter nos livrado dos petistas destruidores do Brasil. Acho que chegou a hora de pedir ressarcimento do dinheiro desviado e emprestado para as ditaduras sanguinária de Cuba e Venezuela, sobre pena de prisão aos meliantes petistas.
Certeza Presidente!! Está cpi só foca em narrativas contra o governo federal…
Todas, uma a uma caindo!
Comandada por 2 corruptos de carteirinha.
A população majoritariamente a favor do senhor Presidente!
Não desista, lute, estamos do seu lado!
Correto presidente!
Mas, apesar das pesquisas mentirosas nos todos sabemos da vontade das ruas!
Lute reaja, mude
Seja candidato a reeleição, estamos do seu lado!