A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã deste sábado, 17, o ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque, que estava foragido. O ato ocorreu em Volta Redonda (RJ).
Condenado a 39 anos de prisão, Duque é um dos principais personagens da Lava Jato.
A Justiça Federal de Curitiba expediu o mandado de prisão de Duque em dia 18 de julho, contudo, agentes da PF não encontraram o ex-diretor na ocasião. Conforme os autos, Duque foi condenado por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro em um processo da Operação Lava Jato.
“A ação, portanto, cumpriu o mandado de prisão definitiva, que condenou o indivíduo a uma pena de 39 anos, 2 meses e 20 dias em regime fechado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro”, informou a PF. “Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça.”
Renato Duque e Lava Jato
A primeira pena contra Duque ocorreu em 2015, durante a 10ª fase da Lava Jato. De acordo com o então juiz Sergio Moro, Duque estava envolvido em um esquema de pagamento de propina a funcionários da estatal, com destinação de recursos para financiamento político.
Em menos de um ano, Duque recebeu outra condenação, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro: 20 anos de prisão, três meses e 10 dias, inicialmente, em regime fechado. A decisão aconteceu durante a 14ª fase da Lava Jato.
Leia também: “A operação que mostrou que todos são iguais perante a lei”, reportagem publicada na Edição 21 da Revista Oeste
Vão prender, soltar anulando todos os processos.
Prenderam o fichinha boi de piranha .. Já o chefe da quadrilha pontifica e enraba como quer as frangas do galinheiro … isto é Macunaíma Island.
Olha isso.. Lava Jato.. pena que daqui a pouco vai ser liberado e descondenado igual outros ratos.
E se bobear.. se ele tiver devolvido algum dinheiro roubado, vão devolver pra ele tbm..
Se ele abrir a boca e contar o que sabe…
Este é assunto para o justiceiro Gilmar.
Será que a polícia federal vai voltar a ser orgulho nacional ou é só marketing para fazer cortina de fumaça aos desmandos do ditador comunista de toga?
PODE GUARDAR OS FOGUETES, TA??? NAO PRECISA COMEMORAR.
Claramente, este não é um país sério !!
Aguardemos os próximos capítulos da novela “petrolão”.
Prender para que? Fazer uma cena para depois soltar todos? Por isonomia ele deve estar solto pq a vaza jato está toda errada. Os agentes da lei são os malvados e inventaram tudo.
A sorte do Renato Duque é que existe o PSTF.
GONET PGR: O SEU LULA É LADRÃO!
Coitado! Foi o único que roubou, esse cara muito esperto, passou a perna até no Luladrão: ROUBOU A PETROBRAS ‘SOZINHO’. NÉ TOFFOLI, NÉ GILMAR BOCA DE SAPO MENDES, NÉ FACHIN-ADV DO MST, NÉ ALEXANDRE CABEÇA DE OVO DE AVESTRUZ MORAES-ADV FO PCC/SP, NÉ FUX NÉ
BARROSINHO, NÉ CORJA DO STF, NÉ CORJA DO STJ, NÉ CORJA DO TCU, NÉ CORJA DA PGR?
Pra que prender “Dudu”, o resto da gangue está livre e solta, alguns com pomposos salário do serviço público.
O país se tornou engraçado mesmo……
O chefão dele também foi condenado por LAVAGEM DE DINHEIRO. Mas teve uma prisão relâmpago cheia de regalias e “boas” visitas em Curitiba. E eis que chega a caneta amiga. Ele é libertado e agraciado a concorrer à presidência. E sem público nas ruas se elege. Enquanto isso, nos bastidores havia perseguição aos políticos que o denunciavam. Mas a versão do sinédrio oficial foi de que as urnas eram infalíveis e o pleito ocorreu sob total lisura. E aí de quem duvidasse. O Guardião-Mor da defesa da “democracia” ordenava seus lanceiros a arrombar portas e prendê-los (sem julgamento) por colocarem em risco o Estado Democrático de Direito. Tudinho, tal qual na Venezuela do companheiro Maduro.
Mais rápido que o raio, Toffoli descondena e, quem sabe, manda pagar indenização por danos morais e psicológicos.
E os demais elementos meliantes do quadrilhão serão preso novamente também ou ficarão impune mesmo, ninguem desvia tanto dinheiro assim só, tem chefe, sub cfefe, gente do andar de cima, com altos poderes etc…
O que Toffoli está esperando para absolvê-lo?
quando eu terminar de escrever o STF já deve ter soltado.
CONCORDO !!!