TSE impediu auditoria das eleições pelas Forças Armadas, diz advogado

Segundo Paulo Papini, o Exército não teve acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas
-Publicidade-
Paulo Papini participou do 'Oeste Sem Filtro'
Paulo Papini participou do 'Oeste Sem Filtro' | Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impediu a auditoria das eleições pelas Forças Armadas, afirmou, na segunda-feira 5, o advogado Paulo Papini, mestre em Direito Processual pela Universidade Autônoma de Lisboa. A declaração foi proferida durante o programa Oeste Sem Filtro, exibido diariamente no canal da Revista Oeste no YouTube.

“O Exército não conseguiu fazer a auditoria de forma plena”, observou Papini, ao mencionar o relatório do subprocurador-geral da Justiça Militar, Carlos Frederico de Oliveira Pereira, que concluiu que os militares não tiveram elementos para analisar a possibilidade de fraude no pleito. “Não foi cedido o código-fonte.”

A postura do TSE desrespeita a Garantia da Lei da Ordem (GLO) estabelecida em agosto pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo o advogado. Na ocasião, o chefe do Executivo solicitou que as Forças Armadas participassem da auditoria do processo eleitoral. As leis brasileiras determinam que os civis podem responder perante a Justiça Militar caso atrapalhem operações de GLO.

-Publicidade-

Papini disse que o subprocurador está pondo a sua carreira “em risco”, visto que pode estar “comprando briga” com autoridades que “agem fora da lei”. “Se ele não imaginasse que haveria alguma consequência, não apresentaria o parecer”, observou. “Ele fala coisas muito delicadas. Fala, inclusive, da possibilidade de violação da soberania nacional.”

Indagado sobre o mau funcionamento da Justiça brasileira, Papini não titubeou: “O Judiciário não se resume às decisões do ministro Alexandre de Moraes”. Para o especialista, ainda existem juízes brasileiros capazes de se posicionar contra as ilegalidades cometidas pelos ministros das Cortes Superiores.

“Defendemos uma grande quantidade de produtores de conteúdo”, lembrou o advogado. “Conseguimos a reabilitação de um monte de canais no YouTube e no Facebook, mesmo com as supostas violações de termos de uso. Sei que é difícil ouvir isso neste momento, mas acredito no Judiciário. Ele não se resume a Moraes, a Luiz Fux. Acredito na Justiça.”

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

28 comentários Ver comentários

  1. Infelizmente nosso presidente Bolsonaro e as Forças Armadas estão se acovardando.
    Está ficando tarde, mas ainda há tempo.
    Sr Presidente e srs Generais levantem-se e tomem a providências necessárias, providências estas que já estão definidas em nossa constituição.
    Levantem-se , lembrem do juramento que fizeram de defender a constituição e a pátria.
    Nossa nação não merece este acovardamento…

  2. Código Eleitoral

    Art. 221. É anulável a votação:

    II – quando fôr negado ou sofrer restrição o direito de fiscalizar, e o fato constar da ata ou de protesto interposto, por escrito, no momento.

  3. Engraçado, se não tivesse ocorrido a fraude, o STE e o Cabeça de Roll-on na certa teriam liberado o código fonte, mais se não liberaram é porque tem caroço nesse angu, tem coisa muito estranha aí, mais o GLO já vai ser efetuado, e aí vai faltar cadeia para esse pessoalzinho, e pra muitos mais

  4. Nunca na História do Brasil, as FFAA foram tão humilhadas como agora. Eu pergunto, pra fazer parte das FFAA, a coragem deveria ser fator principal. Primeiro foi o Senado, e agora pra minha decepção são as FFAA que ficam de quatro pro STF. Depois que eu vi Comandante Militar cumprimentar o Presidente da República com o cotovelo, desanimei. O pior é que o estigma da covardia não se apaga nunca mais, vide a fama do Exercito Frances que vem desde a Segunda Guerra.

    1. Podem esperar, em alguns dias os Comandantes fazem uma carta em que ficam de joelhos pro maior corrupto da História do Brasil, pois o Genoíno falou em enquadrar os “Comandantes”. Vão ficar em posição de submissão a partir de agora.

  5. De O NAVIO NEGREIRO de Castro Alves …..
    Que quadro d’amarguras!
    É canto funeral! … Que tétricas figuras! …
    Que cena infame e vil… Meu Deus! Meu Deus! Que horror!
    Mas é infâmia demais! … Da etérea plaga
    Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
    Andrada! arranca esse pendão dos ares!
    Colombo! fecha a porta dos teus mares!
    um claríssimo indício quiçá já prova da fraude vergonhosa havida no país SOB OMISSÃO dos poderes poderes eleitos pelo povo (POR QUE MESMO?) e assim estamos sob a ÚLTIMA FASE de uma suja GUERRA REVOLUCIONÁRIA cantada claramente ao povo pelo criminoso Zé Dirceu, pelos sinistros do STF em New York e pelo ridículo sinistro dr. VERBOSO à sua insana trupe de puxa-sacos e acólitos SEM NENHUMA REAÇÃO do poder eleito pelo povo … uma nação on edum povo tolo eklege ignorantes pagará caro a sua insana igniorância … e

    1. ⁠’Não pode haver bem moral onde não há liberdade;
      medo é sinônimo de escravatura!”
      Sêneca
      UMA NAÇÃO QUE NÃO LUTA POR SUA LIBERDADE MERECE CHAFURDAR NO LIXO E LAMBER AS SOBRAS DE SEUS DONOS … este é o futuro deste país.

  6. A passividade das nossas FFAA é no mínimo irritante. É determinante na defesa da constituição e nada pode fazer , quando cerceada por uma instituição comprovadamente corrupta.

  7. Aonde estamos.todos nós, homens e mulheres patriotas que dão o sangue e o suor por este país, e não aceitaremos uma corja criminosa e ditadora no poder??? Dia 12 está chegando… Isso vai ficar barato, o sequestro da nossa nação à luz do dia, à vistas limpas??? Como diz o Figueiredo, Naaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooo, naaaaaaaaaaaaooooooooo!!!!!!!!! Ou ficar a Pátria Livre, ou morrer pelo Brasil!!!!

  8. O país tem dono? Aparentemente parece que sim!!! Pra que votar se todos os órgãos estão contaminados. Nunca fecha o ciclo natural das coisas. Se tem dono cada órgão e ninguém entra em acordo. É melhor então parar de recolher os impostos pra dividir no bonde dos donos do Brasil. Se cada instituição faz a sua regra então tem que eleger seus entes pra virar uma associação com mensalidades pois quem não concorda e votou para eleger alguém que pudesse fazer algo não consegue fazer nada. Então melhor virar associação dos donos do Brasil. Aí cada um faz o seu Club de churrasco e pizzada nos dias que precisarem mudar alguma coisa. Não faz 156 milhões de votantes fazerem papel de otário. Até quando vai ser isso ai. Até a população desistirem de trabalhar e viver de bolsa ou auxílio pq vale mais a pena do que dar o imposto recolhido de graça pra essa turma. Eu não acredito mais em nenhuma instituição do Brasil. Ninguém resolve nada. Melhor viver de auxílio pq trabalha, recolher, empreender, investir entre outros fica tudo para as associações dos donos do Brasil. Melhor ficar em uma barraca na frente de um farol e pedir dinheiro com o filho ou cachorro no colo. Sai mais em conta. Tô fora disso aí. Só tem malandro nessas associações dos donos do Brasil.

  9. De fato, conforme lembrou o Dr. Paulo Papini, “Ainda há juízes em Berlim…” mas, não tem uma semana, uma juíza foi condenada por um soviete de juízes vermelhos por criticar toda essa malandragem, picaretagem, seja lá o que for, que se transformou esse judiciário. Existem juízes sérios? Claro que sim, mas estes estão sendo neutralizados à medida que se manifestam. Vejam o caso do ex-desembargador Sebastião Coelho, foi forçado a sair da jogada, embora ele diga que foi por não querer participar desse ambiente imundo que se tornou esse judiciário.

  10. Também acredito no Judiciário, o problema se resume a duas cortes superiores – STF e, depois dos primeiros sintomas da metástase, TSE.
    Juízes e Desembargadores dedicam suas vidas ao estudo e conhecimento das leis e do Direito. $ini$tro$ tiram a venda dos olhos, decidem com a barriga em vez do cérebro e agem politicamente.

    O Judiciário, há pouco tempo, era reconhecido pela justiça de suas decisões e pelo equilíbrio promovido entre os poderes. Hoje é execrado pelo ativismo de meia dúzia de ministros.

    O povo brasileiro autoriza o Presidente Jair Messias Bolsonaro acionar o artigo 142 da Constituição Federal do Brasil para reestabelecer a lei e a ordem por meio das Forças Armadas.

  11. Gostaria muito de acreditar que o povo tem autonomia e capacidade de resolver esta questão.
    Só que o povo talvez seja o maior culpado de eleger quem não o representa de fato.

    Que merda de País é este que não segue à risca as suas próprias leis ?

    Porque permitiram que de forma ilegal tornassem elegível o maior bandido que está nação já teve ?

    Já faz décadas, talvez séculos que este país é manipulado e monitorado pelos interesses de outros países ou de meia dúzia de juízes corruptos

    Que se faça então o verdadeiro uso da LEI para garantir ao povo de bem a mínima tranquilidade que se precisa.

    Do contrário, Bye Bye Brazil.
    O último que sair fecha a luz e apaga a porta.

    MORTE AO REI !!!

  12. eu digo – medo covardia e salvando a própria pele resumindo politicos nenhum PRESTA !! resta a nós povo mostrar a nossa identidade e fazer esses FDP tremer de medo.

  13. Estamos nesa situação dado a fraquesa de Bolsonaro e seu staf, com a GLO em agosto, ele poderia ter impedido do Xandão e sua turma de fraudarem as eleições, exigindo que
    o código fonte fosse liberado para as FFAA, não teve coragem de peitar essea corja,
    agora estamos jogados ás traças, ou seja, viveremos em um ditadura comunista, porque
    até hoje o Presidente fica em silencio absoluto, medo ou covardia.

  14. PRA QUEM AINDA AGUARDA ALGO DAS FORÇAS ARMADAS OU DESARMADAS CONFORME O CORRUPTO VERMELHO fachin – NÃO ESPERE NADA – GOVARDES DA NAÇÃO DEIXARAM A CONSTITUIÇÃO VIRAR PAPEL PARA LKIMPAR A BUNDA NO pequeno stf ste,câmara e senado – BRASIL ESTA A DERIVA ONDE A CORRUPÇÃO VALE A PENA E OS PRINCIPIOS MORAIS VAI PARA O LIXO !! jeito de resolver só nós povo botar fogo em brasilia que não serve pra nada só para manter corruptos com salarios astrônomicos pagos com nosso suor !! fdp da nação !!

  15. pressionar um “lupanar”, repleto de interesseiros e fichas sujas, todos com raríssimas e honrosas exceções e esses, quase sempre perseguidos ou perseguidas, como?

  16. Temos pleno conhecimento do foram esses 4 anos de governo não de esquerda.
    Sentimos na pele toda maldade e mediocridade protagonizada pelos corruptos e alienados que se submeteram às determinações dos estrangeiros, inclusive favorecendo às ameaças externas de Chile, Venezuela e Bolívia, contra o Brasil. Se isso não for mais uma traição, não há nada mais que possa ser!
    Sabemos que entregarmos o País aos desejos dos estrangeiros significa a perda total do domínio de nossas vidas; passaremos ao formal quintal e horta do Mundo.
    Para tentarem tomar o poder compraram a mídia venal, o Judiciário corrupto e limitado bem como cooptaram os mais alienados, a ponto de se sentirem em condições de fraudar todo o processo eleitoral.
    Nós, brasileiros de bem, patriotas, ordeiros e trabalhadores, nessa instância, dependemos de que as FA cumpram seus papéis institucionais.
    Rogamos suas por atuações!

  17. XANDÃO após ter contaminado o STF. Transformando-o num cabaré foi contaminar o TSE, que acabou virando outro cabaré. XANDÃO é um cacete que precisa ser EXTIRPADO urgentemente, preso e se possível CONDENADOS a FORCA por ser traidor da pátria e infrator da nossa Carta Magna, que ele e seus pares tinham a obrigação de respeita-la e mantê-la fiel a seus princípios que foram violados por esses advogadozinhos canalhas e vagabundos levado a corte por essa quadrilha que eles conseguiram eleger através do golpe das urnas fraudulentas. CANALHAS!!!

  18. Pois é… O prazo tem que ser o mais breve possível, porém há de ter um bom embasamento ou fundamentação, melhor dizendo, para a resposta à petição e isso exige tempo que não se tem. Bom prôceis meus fios? Mandem uma caixa de lencinhos para o Bolsonaro. Bom dia, cambada!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.