TSE escolhe data para definir futuro de Moro

Esquerda quer impedir senador eleito de tomar posse
-Publicidade-
Sergio Moro, eleito senador pelo Paraná, vai ter candidatura julgada pelo TSE
Sergio Moro, eleito senador pelo Paraná, vai ter candidatura julgada pelo TSE | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que a candidatura do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) vai ser julgada na próxima sessão da Corte Eleitoral, a ser realizada na quinta-feira 15.

A Federação Brasil Esperança do Paraná, formada por PT, PCdoB e PV, foi quem questionou a candidatura do ex-juiz, que se elegeu com 33,5% dos votos válidos no Estado (quase 2 milhões de votos).

Como o pedido contra Moro chegou ao TSE

-Publicidade-

A juíza Cláudia Cristina Cristofani, relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), rejeitou o pedido para que a candidatura do senador fosse cancelada, em 13 de outubro. Dessa forma, a esquerda levou o caso ao TSE.

Os partidos acusam Moro de não formalizar a filiação com o União Brasil no prazo estabelecido, em 2 de abril. Os advogados pediram ao TSE para reformar a decisão da Justiça Eleitoral do Paraná e a cassação do ex-juiz.

Moro formalizou sua filiação ao União Brasil em São Paulo, onde tentou transferir seu domicílio eleitoral, porém, o Tribunal Regional de São Paulo anulou a transferência, em 7 de junho. Então, o ex-juiz foi concorrer à vaga do Senado pelo Paraná.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Se a esquerda pediu, será prontamente atendida. Não tenho dúvidas. E não deve parar por aí. Deve haver prisões também. O Brasil está de cabeça para baixo, bandidos soltos e trabalhadores honestos presos.

  2. 2023!! Nos primeiros 4 meses, saberemos como será os primeiros 4 anos…e em havendo os 4 anos…saberemos como serão os próximos 40 anos de DITADURA Estatal protegida pelo véu da democracia comunista!!

  3. Vamos apostar que a vingança começara? Acho que infelizmente será necessário o Moro e a esposa dele mudarem-se para os EUA, porque a perseguição daquela ameba em coma que será o presidente começara agora.

  4. Era tudo o que os mandatários da justiça queriam, uma 1/2 vírgula, para matar a inveja que eles tem do Moro. O placar já está pronto.

  5. Quando Dr. Moro ingressou na política fiquei triste por ele e por perder um Juíz de grande conhecimento, destemor, firmeza e idoneidade. Pensei: “Não faça isso, Doutor… esse é um mundo cão… Vc pode sofrer…” 🥲

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.